1ª Fase da Campólio atinge 96,16% e ultrapassa a meta

Piracicaba vacinou 96,16% das 26.375 crianças de zero a cinco anos do município, na primeira fase da Campanha contra paralisia infantil, de 03 a 16 de junho. Nos 83 pontos de vacinação distribuídos pela cidade, além de unidades escolares públicas e particulares e nos postos da zona rural foram imunizadas 25.368 crianças. Esses são os dados do balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
A iniciativa teve por meta vacinar 95% da população menor de cinco anos, o equivalente a 25.543 crianças. Segundo o balanço, 175 crianças ainda deverão receber a dose contra a paralisia.
A enfermeira Sandra Vidal, coordenadora de enfermagem do município, disse apesar de não ter chegado aos 95% estabelecidos, o resultado pode ser considerado vitorioso e melhor que o obtido na 1ª fase do ano passado, quando a imunização atingiu 91,3% do público alvo da campanha.
A segunda fase da campanha de vacinação contra a paralisia infantil será realizada em agosto. A finalidade da segunda dose da Sabin é garantir a erradicação da poliomielite no Brasil, conseguida desde 1989.
