Cerimônia de abertura da 1ª Expo ESG será no Teatro do Engenho A 1ª Expo ESG tem início amanhã, a partir das 8h30, no Engenho Central, e segue até o dia 29/07, quando acontece a segunda edição da Corrida ESG. Dentro dos mais de 30 palestrantes e expositores, a Prefeitura de Piracicaba terá um estande para divulgar os projetos e programas desenvolvidos pela Administração. A cerimônia de abertura da 1ª Expo ESG será no Teatro Erotídes de Campos.

O objetivo é a apresentação de cases, estratégias e ideias dentro do escopo de meio ambiente, social e de governança. O evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Simap (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente). A programação completa pode ser conferida no site esgpiracicaba.com.br.

Entre as principais apresentações de amanhã estão Sônia Consiglio, na abertura da expo, que vai abordar o tema ESG: Uma Ideia Cujo Tempo Chegou; Edson Barbero, com a palestra ESG: O Que Está na Pauta?; e Bruno Aranha, que falará sobre Mercado de Carbono e Finanças Sustentáveis.

Na sexta, 28/07, Alexandre Di Miceli discutirá sobre Os Desafios da Ética Empresarial no Século XXI; Onara Lima e Natalia Rentería abordarão Mudanças Climáticas, Descarbonização e o Papel das Empresas; outro destaque será Denise Hills, com o tema ODSs e a Inovação para o Século XXI.

Dia 29/07 o evento será encerrado com 2ª Corrida ESG e com uma ação em prol dos animais, organizado pela vereadora Alessandra Bellucci, que contará com vacinação contra raiva, vacinação V8 e Tríplice, doação de filhotes, brinquedos infláveis para as crianças, agendamento para castração, cadastro do cartão Pira Cidadão, food trucks e sorteio de brindes. As inscrições para a corrida já estão esgotadas.

Ao todo, serão mais de 24 horas de conteúdo focado no ESG, para apresentar, compartilhar e estimular a criação de projetos voltados às premissas do ESG. A 1ª Expo ESG Piracicaba tem organização da Manifesta Eventos, com apoios da Prefeitura, Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi, Chelso Sports, Egrégora, ERT, Parque Tecnológico e Pecege – MBA USP. A curadoria é da Fundação Instituto de Administração e a realização é do Instituto Americano de Conformidade Corporativa.