Comemorando mais um ano de tradição, a 196º Festa do Divino de Piracicaba terá continuidade nesta semana até o domingo, dia 17/07, organizada pela Irmandade do Divino Espírito Santo, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Ação Cultural (Semac). O encerramento das festividades será com a Festeira Maria Rosa Zilio Casarin (Rosinha) e família.

A abertura da programação, 10/07, foi realizada com a Missa da Derrubada e Benção dos Barcos no Rio Piracicaba, com o Monsenhor Ronaldo, seguida pela Congada A Folia do Divino. No sábado, 16/07, haverá a procissão e o encontro dos barcos/Bandeiras às 16h. Já no domingo, 17/07, após a missa das 10h, haverá a posse dos novos festeiros: Adolpho Queiroz e Elisabeth Bortolin como representantes para o próximo ano.

Monsenhor Ronaldo com os próximos festeiros Adolpho Queiroz e Elisabeth Bortolin

De acordo com o presidente da Irmandade do Divino Espírito Santo, Victor Alberto Toti, a paixão e o fascínio por essas festividades vêm desde criança quando acompanhava o pai no Encontro das Bandeiras. Também para os próximos festeiros de 2023, a emoção é muito forte. "Não temos palavras para expressar a gratidão por sermos escolhidos como os próximos festeiros desta divina festa religiosa", completa Adolpho Queiroz e Elisabeth Bortolin.

Triduo Solene:

Dia 13/07, às 20h, com Padre José Maria

No dia 14/07, a partir das 20h, haverá Jantar com Samba D'Aninha.

Dia 15/07, a partir das 20h, haverá Jantar com atração musical Banda União Operária, leilão de prendas e queima de fogos (Show Pirotécnico).

Dia 16/07, a partir das 14h, apresentação da Congada no Largo dos Pescadores

– às 15h, Procissão do Divino Espírito Santo

– às 16h, Encontro das Bandeiras e Queima de Fogos

– às 17h, Missa do Encontro das Bandeiras, dom Devair e Monsenhor Ronaldo, após a Missa, Jantar com Claudemir e Moisés

Já no dia 17/07, haverá Procissão de Nossa Senhora Aparecida, às 9h

– às 10h, Missa do Encerramento e a Passagem da Bandeira ao próximo Festeiro, com Monsenhor Ronaldo. Após a missa haverá a apresentação da Congada no Largo dos Pescadores –

A partir das 12h, almoço com Matheus e Denilson

– às 16h, encerramento das festividades

SERVIÇO – 196ª Festa do Divino de Piracicaba. De 10/07 a 17/07. Local: Irmandade do Divino Espírito Santo, rua Moraes Barros, 58, Centro. Informações: (19) 3434-9701.