{mosimage}A união, a fé, a religiosidade e a solidariedade são as bases para a tradicional Festa do Divino de Piracicaba que ocorre do dia 08 a 15 de Julho próximos, com programação que inclui atos religiosos, festividades, leilões, almoço, jantar, seresta, festanças folclóricas e cururu. Conta a história que a Festa do Divino foi trazida a Piracicaba em 1826, com os primeiros povoadores. Foi quando Viegas Muniz introduziu o Encontro das Bandeiras no rio Piracicaba.
Atualmente a Festa inicia-se com o tríduo, uma manifestação de fé realizada na Capela do Divino Espírito Santo. No domingo que antecede a festa, às margens do rio Piracicaba, dá-se a derrubada e a benção dos barcos feita pelo capelão do Divino.
{mosimage}Os Festeiros de 2007, são o Sr. Vlademir Mário Rodrigues e Sra. Marivande B. de Godoy Rodrigues, que deverão entregar ao final da grandiosa procissão com a Bandeira Oficial do Divino Espírito Santo, o estandarte aos festeiros de 2008, o prefeito municipal Barjas Negri e sua esposa, Sandra Regina Bonsi Negri, seguindo a tradição local. O pároco é o monsenhor Jamil Nassif Abib e o diácono Luis Venturini. A abertura oficial será no dia 08 de julho, domingo, às nove horas da manhã, com a Santa Missa no Salão de Festas. A Secretaria de Turismo de Piracicaba (SETUR) será responsável pela infra-estrutura do evento, com som, palco, pirâmides e banheiro público para a comodidade dos visitantes. A Festa do Divino contará ainda com Feira de Artesanato com cessão de espaço em prol do Lar Betel. A organização do evento é da Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba e tem o apoio da Prefeitura Municipal.
Informações : 3434-9701 (Irmandade) e 3403-1390 (SETUR).Local: Largo dos Pescadores.
Claudio Prado JuniorAssessor de Imprensa SETURMtb: 41.453/SPcprado@piracicaba.sp.gov.br