Circo Spacial encantou com muita mágica e malabarismo na lona Piolon

O Parque do Engenho Central já se transformou um grande circo e assim ficará até o próximo domingo, 12/11. Hoje, quinta-feira, 09/11, aconteceram as primeiras atividades do 16º Festival de Circo SP, que recebeu alunos de escolas públicas e privadas, além de crianças e adolescentes de entidades e até mesmo adultos marcaram presença neste primeiro dia do evento, num público total de ao menos 2.000 pessoas. Serão mais três dias de uma programação de 50 diversificadas atrações circenses, totalmente gratuita e para todos os públicos.

O prefeito Luciano Almeida compareceu na manhã de hoje no primeiro espetáculo da lona Piolin, com o Circo Spacial. “Estou impressionado com a estrutura do festival. Vejo as crianças felizes. Muito legal. Espero que toda a população compareça aqui ao Engenho neste fim de semana, inclusive adultos, para relembrar da infância com o universo do circo”.

Prefeito Luciano Almeida compareceu na manhã de ontem no primeiro espetáculo da lona Piolin
Prefeito Luciano Almeida compareceu na manhã de hoje no primeiro espetáculo da lona Piolin

A Escola Municipal Prof.ª Irene Peron de Oliveira Dorta, no Parque dos Sabiás, trouxe uma turma de 70 crianças para a lona Pimentinha ver a Cia Caray Circo com o espetáculo Deleite Circense. Entre elas, Victor Lorenzo, de cinco anos, que estava encantado com os palhaços no picadeiro. “O que mais gosto são os palhaços, mas quero ver tudo”, ele conta.

Isadora Carvalho, 6 anos, também da Irene Peron, em espetáculo na lona Pimentinha, ficou encantada com a bailarina. “Quero ver a bailarina, porque quando eu crescer vou ser uma”. A amiga Pérola Assunção Rodrigues, da mesma idade, gostou mais dos palhaços. “A palhaça foi muito legal, muito engraçada. A mágica que ela fez foi muito legal”.

Isadora Carvalho, 6 anos, da Escola Municipal Prof Irene Peron de Oliveira Dorta, em espetáculo na lona Pimentinha

Com um grupo de cerca de 50 pessoas da LBV Piracicaba, Julia Victória da Silva, de 9 anos, cantou e interagiu com os amigos na lona Arrelia durante a apresentação do Circo Miller, ontem à tarde. “Gosto muito de circo e adoro malabares. Vamos sair daqui com a experiência de um dia incrível”, fala a garota.

As amigas Stefani Portela Pereira e Laura Matezzi, ambas de 14 anos, da Escola Estadual Prof. José Romão, chegaram por volta das 14h15 de ontem, junto ao grupo de 38 alunos do Oitavo Ano. “Gosto de circo e já estive em edições passadas do Festival de Circo. É um dia divertido com muitas atrações bacanas e pretendo voltar para assistir mais”, conta Stefani. Já Laura diz que “tem medo de palhaço”, mas gostou do ambiente de circo montado no Engenho Central. “Mas gosto e vou ver mágicos e malabares”, disse ao entrar na lona Piolin, para a apresentação do Circo Khronos.

Victor Lorenzo ficou encantado com os palhaços no picadeiro

Rita do Amaral, assistida pelo Centro do Idoso, da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba), acompanhou na manhã de hoje o espetáculo O Circo Chegou, do Circo Família Gelli. “Adorei o dia e quero vir sempre a eventos assim. Fazia anos que não vinha ao circo”.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural), e com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

MAIS CIRCO – Amanhã, sexta-feira, 10/11, as atrações são novamente voltadas às crianças de escolas públicas e privadas da cidade. O evento que marca a abertura oficial, nesta sexta-feira, a partir das 19h, na lona Piolin, será aberto ao público em geral, sob o comando de Luís Ricardo, que interpretou por anos o palhaço Bozo. Na sequência, será apresentado o espetáculo Frissons: Um show da pesada, da Cia Sabatino Brothers, às 20h, contando com interpretação em libras.

Palhaço Mingau levou crianças ao picadeiro da lona Pimentinha

No sábado e domingo, o festival é aberto ao público. Para os espetáculos nas três lonas é preciso retirar ingresso uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do festival, montada próxima ao Pequeno Pátio do Engenho Central.

SERVIÇO – Festival de Circo SP – Piracicaba. De 9 a 12/11 (quinta a domingo) no Parque do Engenho Central. Avenida. Dr. Maurice Allain, 454. Programação inteiramente gratuita. Para os espetáculos nas três lonas é preciso retirar ingresso uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do festival, montada próxima ao Pequeno Pátio do Engenho Central. Programação completa no link: amigosdaarte.org.br/programas-e-equipamentos/festival-circo-sp/. Mais informações: 3403-2600.

Circo Spacial encantou com muita mágica e malabarismo na lona Piolon

Confira a programação dos demais dias do 16º Festival de Circo SP

Sexta-feira (10/11)

10h – Circo Stankovich*

14 – CircoShow – A Magia do Circo*

20h – Cia Sabatino Brothers – Frissons: Um show da pesada (com interpretação em libras)

10h – Cia Pensante – Gran Varietê (com interpretação em libras)*

14h – Coletivo Piracema – Festa na Roça*

10h – Cia Suno – R.U.A.*

14h – Cia Gravidade Virtual – Circo Dus Dois (com interpretação em libras)*

*Espetáculos reservados para escolas

18h30 às 22h – CircoShow – Intervenções Circenses

19h30 – Yasmim Camargo – Cabelos Encantados

21h30 – Globo das Motos

Sábado (11/11)

LONA PIOLIN

14h30 – Cia Corpo Mágico – Espetáculo Circense Clássico (com interpretação em libras)

17h30 – Cia K – Kbaret!!!

20h – Cia Tempo – Cabaré Cyrklos com banda ao vivo (com interpretação em libras)

14h – Cia BR Circus – Container Circus

16h – As Amazonas – Nós Podemos! (com interpretação em libras)

19h – Parlapatões – Os Mequetrefe