O secretário de Saúde, Fernando Cárdenas e coordenadores do Cedic(Centro de Doenças Infecto-contagiosas) abrem oficialmente no próximo dia 26, às 10 horas, na sala de reuniões do Gabinete, a 15º Semana Municipal de Prevenção ao DST/HIV/AIDS 2007, de 26 de novembro a 1º de dezembro.
A proposta é apresentar relatório do trabalho realizado durante o ano para incentivar a mudança de hábitos da população para a prevenção das DST/AIDS. Durante a semana serão realizadas ações educativas interativas.
Entre os principais objetivos da Semana está a realização de campanha permanente para redução do número de infecções pelo HIV/Aids e outras DSTs, a gravidez não planejada, o uso indevido de drogas e a incorporação das informações sobre as formas e mecanismos de prevenção e redução de práticas danosas à saúde e à vida da população.
O Programa Municipal de Controle das DST/AIDS distribui em média 51 mil preservativos masculinos por mês. A dispensação é descentralizada para os PSFs e unidades de saúde para melhor atender toda a comunidade.