A Prefeitura realizou hoje, 29/07, no anfiteatro do Centro Cívico, a assinatura dos contratos dos 151 professores substitutos de Educação Infantil, que atribuíram as aulas na última terça-feira, dia 26/07, para, oficialmente, fazerem parte da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba.
Os 62 profissionais de Ensino Fundamental que finalizaram o processo de contratação com a Prefeitura Municipal já estão nas salas de aula das escolas municipais desde o dia 25/07, recebendo os alunos já na volta do recesso do mês de julho. Os professores que assinaram o contrato na tarde de hoje têm início previsto para a próxima segunda-feira, dia 1°/08.
Assim como na assinatura dos contratos com os professores do Fundamental, o prefeito Luciano Almeida destacou as ações que a gestão tem executado para ofertar uma educação de qualidade em Piracicaba.
Da Educação Infantil, em primeira chamada foram convocados 173 candidatos, dos quais 151 estavam presentes para a atribuição das aulas. Além desses profissionais haverá novas convocações, as quais serão publicadas no Diário Oficial do Município nos próximos dias.
O processo seletivo foi realizado pela Fundação Vunesp e teve a sua classificação divulgada no Diário Oficial do Município de Piracicaba no dia 24/06. Pela Prefeitura a ação é coordenada pelas secretarias municipais de Administração (Semad) e Educação (SME), as quais trabalham para integrar esses profissionais no quadro de servidores da Prefeitura de Piracicaba.
Inicialmente o processo seletivo visava preencher 160 vagas na Educação do município, as quais foram ampliadas por meio de autorização do prefeito Luciano Almeida. Ao todo foram convocados 324 professores substitutos temporários, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.
O secretário municipal de Educação Bruno Roza dá as boas-vindas aos 151 professores temporários de Educação Infantil.
Assim como na assinatura dos contratos com os professores do Fundamental, o prefeito Luciano Almeida esteve no auditório do Centro Cívico para dar as boas-vindas aos novos servidores e destacou as ações que a gestão tem executado para ofertar uma educação de qualidade aos alunos. “A Educação de Piracicaba está em um bom momento, recebendo investimentos, concluindo grandes contratos que nos permitirão incluir no ensino a tecnologia, a gameficação dos conteúdos, modernizando e melhorando as estruturas físicas e reforçando a equipe com a convocação de novos servidores. Esses avanços nos permitirão caminhar para a efetivação do ensino integral na Rede Municipal de Educação”, pontuou o chefe do Executivo municipal.
“Estamos em um processo intenso de reposição de pessoal na secretaria após vários anos sem nenhuma política pública nesse sentido, bem como impedidos por imposição federal. Contamos muito com todos vocês para garantir o atendimento pleno de nossos alunos. Aliados com os investimentos que estamos fazendo, o ensino de Piracicaba vai avançar e muito", disse o secretário de Educação, Bruno Roza, no ato de assinatura dos contratos.
A professora Beatriz de Oliveira Alves espera contribuir com a educação de Piracicaba.
Ansiosa para iniciar os trabalhos, a professora Beatriz de Oliveira Alves espera contribuir com a educação de Piracicaba. “Estou muito feliz em ter me qualificado bem para esse processo seletivo e contribuir com a educação na cidade. Já passei como professora de berçário e, com certeza, me ajudará nesse novo desafio, colocando em prática tudo que já aprendi”, frisa.
Parceiro da Educação nesse processo, o secretário municipal de Administração, Dorival Maistro, destacou o trabalho que a pasta vem desempenhando para integrar os professores temporários e outros servidores à Prefeitura. “Tenho uma experiência longa no serviço público como servidor de carreira e secretário municipal. Estamos desenvolvendo ações para trazer o pessoal de volta para a Prefeitura, conseguindo manter os serviços desenvolvidos por esses servidores”, reforça Maistro.
Parceiro da Educação nesse processo, o secretário municipal de Administração, Dorival Maistro, destacou o trabalho que a pasta vem desemprenhando para integrar os professores temporários e outros servidores à Prefeitura.
O chefe da Semad também aproveitou o momento para agradecer todos os servidores do Departamento de Recursos Humanos e da secretaria. “Sem nossos servidores comprometidos da Secretaria de Administração nenhum desses processos andaria e aproveito para deixar a nossa gratidão pelo trabalho de excelência de todos vocês”.