Portal do Município de Piracicaba
 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

150 vagas: empresa espanhola anuncia construção de nova planta em Piracicaba

Grupo Gestamp é especializado na fabricação de componentes para a indústria automotiva e deve iniciar operações em setembro de 2025

Por CCS / Publicado em 28/02/2025  / Atualizado em 01/03/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra seis pessoas de pé em uma sala com janelas grandes e persianas verticais. As pessoas estão alinhadas, voltadas para a câmera. A sala parece ser um escritório ou um espaço de reunião formal, indicado pela presença de móveis de escritório, como cadeiras e uma mesa, e pelas roupas formais das pessoas. Também há bandeiras visíveis ao fundo, sugerindo um ambiente oficial ou governamental. As pessoas estão vestidas com uma mistura de trajes casuais e formais, com algumas usando ternos e outras roupas mais casuais.
O prefeito Helinho Zanatta recebeu representantes da empresa espanhola Gestamp, que chega a Piracicaba para implantar mais uma unidade no Brasil

Em encontro realizado hoje, 28/02, no Centro Cívico, o prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta, recebeu representantes da empresa espanhola Gestamp, que chega a Piracicaba para implantar mais uma unidade no Brasil. Com a construção da nova fábrica, serão geradas 150 vagas de emprego diretas, principalmente nas áreas de engenharia e ferramentaria.

Além do prefeito, estiveram presentes no encontro a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Thais Fornicola, e os representantes da Gestamp, Claudio Issao e Melksedec Brito.

“Com a chegada da Gestamp em Piracicaba, fortaleceremos ainda mais nossa indústria, aquecendo o setor e ampliando o número de vagas de emprego no município. E é justamente com essa premissa que iremos seguir, de sempre abrir as portas da cidade para receber mais investimentos e tecnologia e, dessa forma, garantir emprego e renda. Esse investimento também reforça o compromisso da gestão em atrair empresas de grande porte e fomentar o desenvolvimento de Piracicaba”, afirmou Helinho Zanatta.

A Gestamp é uma multinacional especializada no design, desenvolvimento e fabricação de componentes metálicos para a indústria automotiva.

Thais também destacou a importância desse avanço para o município. “Como diz o prefeito Helinho, estamos fazendo o que precisa ser feito e queremos alavancar rapidamente o crescimento econômico do nosso município”, disse.


Secretarias e Outros órgãos