O Centro Integrado de Jovens e Adultos (Cieja), da Secretaria Municipal de Educação, realiza amanhã, 15/12, a cerimônia de encerramento do ano letivo de 2023 no anfiteatro da secretaria. A celebração contará com a participação de 110 alunos, sendo que 25 deles receberão certificados de conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental.

O Cieja acolhe estudantes com idades variadas, entre 20 a 70 anos, proporcionando uma oportunidade para aqueles que não conseguiram concluir seus estudos na idade convencional

Atualmente, o Cieja é composto por nove professores, distribuídos em oito escolas municipais. Adicionalmente, mantém uma sala no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi).

Durante a solenidade, será prestada uma homenagem à professora Claudia Beatriz Bortoleto, cuja trajetória de 25 anos no Cieja culminou em sua aposentadoria em setembro de 2023.

A coordenadora do Cieja, Jussara Morales Marciano, explicou que o Cieja acolhe estudantes com idades variadas, entre 20 a 70 anos, proporcionando uma oportunidade para aqueles que não conseguiram concluir seus estudos na idade convencional.

A celebração de encerramento do EJA contará com a participação de 110 alunos

Além do compromisso com o ensino de qualidade, os alunos do Cieja recebem da SME uniformes, material escolar, refeição e passe escolar gratuito para facilitar seus deslocamentos até as aulas.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o Cieja serão abertas em janeiro de 2024 e poderão ser efetuadas nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Para ingressar, é necessário ter 15 anos completos e ter interrompido os estudos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental.