10ª Festa da Mandioca acontece no próximo sábado e domingo
Piracicaba, 15 de setembro de 2014 – No próximo final de semana, dias 20 e 21 de setembro, acontecerá a 10ª edição da Festa da Mandioca, em frente à antiga estação ferroviária do distrito de Ártemis, na praça João Alfredo.
Esta tradicional festa, que faz parte do calendário oficial de eventos do município, conta com deliciosos pratos produzidos à base de mandioca, como porções de mandioca frita e bolinho de mandioca, e também uma praça de alimentação que comercializará espetinhos, pastel, bebidas e doces diversos.
No sábado, a Festa terá início às 12h, com abertura oficial às 15h. Já a programação musical terá início às 16h, com show da dupla sertaneja Zeca e Zequinha, seguido pelo show de Igor e Rafael, às 18h, e da dupla Craveiro e Cravinho, às 20h. O encerramento acontece com o show de Vagner e Alexandre, às 21h. Neste dia o evento acontece até meia noite.
No domingo a Festa começa às 12h, e além da programação musical, haverá o tradicional almoço para que o público possa prestigiar os quitutes à base de mandioca, tais como vaca atolada, escondidinho de carne seca, mandioca sertaneja, maionese de mandioca, mandioca frita e bolinho de mandioca. Além disso, haverá outras opções de pratos na praça de alimentação da festa.
No dia 21 (domingo), a programação musical terá início às 12h, com apresentação da Orquestra de Viola Caipira As Piracicabanas. Às 14h, o público poderá assistir a apresentação do Trio Raízes, que será seguido pelo show da dupla Rock e Jander, às 16h, e show do Conjunto Vila Nova, que fará uma apresentação de encerramento da festa, às 18h. A Festa será encerrada às 21h.
Tradicional no Distrito de Ártemis, este é um evento que o Centro Comunitário de Ártemis realiza há dez anos, sendo de grande importância para a comunidade, pois a renda da venda dos alimentos é revertida para melhorias no bairro.
A realização da 10ª Festa da Mandioca é do Centro Comunitário do Distrito de Ártemis, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, que contribui com o fornecimento e montagem de palco, tendas, equipamentos de som, contratação de shows e apoio na divulgação.
“Estamos unindo forças com a comunidade anualmente, para melhor preparar o receptivo da festa para os visitantes, que vem prestigiar a comunidade durante o evento. E com isso, temos conseguido um resultado muito positivo junto à comunidade”, afirmou a Secretária de Turismo, Rose Massarutto, sobre o evento, que já é conhecido pela cidade e também por toda a região.
SERVIÇO
Programação 10º FESTA DA MANDIOCA
20 de setembro – sábado – das 12h às 24h abertura oficial às 15h
Programação Musical 16h Zeca e Zequinha 18h Igor e Rafael 20h Craveiro e Cravinho 21h Vagner e Alexandre Praça de Alimentação: porções de mandioca frita e de bolinho de mandioca, além de outras opções como espetinho, pastel e bebidas.
21 de setembro – domingo – das 12h às 21h
Programação Musical 12h Orquestra de Viola Caipira As Piracicabanas 14h Trio Raízes 16h Rock e Jander 18h Conjunto Vila Nova Encerramento às 21h Almoço: vaca atolada, escondidinho de carne seca, mandioca frita e bolinho de mandioca. Além da praça de alimentação.
LOCAL: Praça João Alfredo, em frente à antiga estação ferroviária do distrito de Ártemis
