Caminhada no sábado, 16/12, segue para bairro rural de Rio das Pedras; as inscrições podem ser feitas por telefone, na Selam

A 10ª edição do Caipirandando será promovida pela Selam

Depois de percorrer vários trajetos pela região de Piracicaba, em caminhadas organizadas entre os meses de março a novembro, o Caipirandando chega em sua 10ª edição no próximo sábado, dia 16/12, com destino ao bairro rural de Alambari, na vizinha Rio das Pedras.

Com iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a caminhada terá como ponto de partida o Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas com o objetivo de reunir os amantes da prática esportiva para mais um final de semana de caminhada de longa distância.

Para fazer a inscrição e obter mais informações, basta entrar em contato com a Selam pelos telefones (19) 3422-0233 e 3403-2648.

A concentração será às 5h30 no Ginásio Municipal e após o aquecimento ministrado pelos professores da Selam, Mariana Piccoli Cavamura, Urbano Dario Cracco Júnior e Janine Diorio, às 5h45, os participantes saem em caminhada às 6h, em direção ao bairro Morumbi e à avenida Dois Córregos.

Em seguida, os participantes farão uma parada para o lanche e descanso no Centro Comunitário do bairro Santa Rita, localizado no km 8 do trajeto. A caminhada segue por estradas de terra da zona rural do bairro Batistada até chegar à Cachoeira Verdinha, em Rio das Pedras.

O término do percurso de 22 quilômetros da 10ª edição do Caipirandando 2023 será no Alambique Engenho Alambari, ainda no município de Rio das Pedras.

Para garantir apoio e segurança a todos os participantes da caminhada, a Selam oferece água e o monitoramento dos professores durante todo o percurso. Ao final do trajeto, haverá transporte para o retorno de todos às dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

SERVIÇOS – 10ª edição do Caipirandando no sábado, 16/12, com concentração a partir das 5h30, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. Inscrições na Selam pelos telefones: (19) 3422-0233 e 3403-2648.