106ª Noite da Seresta será nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, 15, a partir das 21h, acontece mais uma Noite da Seresta, no Largo dos Pescadores. Esta já é a 106ª edição do evento, que integra o projeto Choros & Serestas, idealizado e coordenado pelo radialista e pesquisador musical Fábio Monteiro, com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).
A atração fica por conta do grupo piracicabano Corda Solta, que traz em seu repertório valsa, canção, toada, choro, bolero, modinha, samba e samba canção. O grupo é formado pelos músicos Marcos Godoy, Rafael de Barros, Leandro Ramos, Édnei Tito e Wlademir Quintino, e pelos cantores Antonio Carlos, Antonio Carlos Gobbeth, Jose Carlos Chaddad e Paulo Torrezam.
Pessoas de todas as idades poderão conferir sucessos das décadas de 40, 50 e 60, como Caminhemos, do compositor Herivelto Martins, Nunca, de Lupicinio Rodrigues, Meus Tempos de Criança, de Ataulfo Alves, Deusa do Asfalto, de Adelino Moreira e Brigas, de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, entre tantas outras músicas.
A Noite da Seresta ocorre desde setembro de 1996, um ano após o falecimento do seresteiro piracicabano Victorio Ângelo Cobra, o Cobrinha. O objetivo do evento é preservar a memória musical, destacando músicos e cantores de Piracicaba e região.
Até 2001, as noites da seresta eram realizadas anualmente e, desde setembro daquele mesmo ano, as edições do projeto são mensais, sendo 12 apresentações oficiais no Largo dos Pescadores e seis apresentações itinerantes, como as que ocorrem nos bairros Santa Teresinha, Vila Rezende, Paulista, no Lar dos Velhinhos e na Praça José Bonifácio.
