A 100 Milhas Piracicaba, que passou a fazer parte do calendário oficial de eventos de Piracicaba e das comemorações do aniversário da cidade, atinge a maioridade e realiza sua 18ª edição cheia de novidades.
A prova acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). Participam pilotos de todo o Brasil, que prometem mostrar um verdadeiro espetáculo, garantindo emoção e adrenalina para quem está dentro e fora da pista.
Criada por Benedito Giannetti em 1990, um ano após inaugurar o autódromo de terra do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), a categoria é disputada em âmbito nacional, com pilotos e fãs apaixonados pelo automobilismo off-road vindo de várias partes do país para participar a prova.
Remodelado, o evento abriga duas disputas, as provas de 100 Milhas de Autocross, onde correm gaiolas tubulares e a 60 Milhas de Turismo, corrida de carros comuns, de qualquer marca, ou procedência, mas com motorização 1.6 cilindradas.
Apesar de genuinamente ser disputada na terra, o autódromo do ECPA ganhou uma camada asfáltica em metade de sua extensão. Mas, segundo Giannetti, que além de piloto é organizador da prova, essa mudança deve trazer mais um charme para o evento e avisa. "A categoria está evoluindo, mas sem perder a essência e sem deixar de respeitar o que já foi. Queremos preservar o espírito da terra, mas cada vez mais os pilotos anseiam por correr em terrenos mistos", disse o maior vencedora da prova com cinco vitórias nas 17 edições anteriores.
Mais informações sobre as 100 Milhas Piracicaba pelo telefone (19) 3438-7901, também pelo site http://www.ecpa.com.br/.