Cerimônia comemorou os 47 anos do 10º BPMI

O 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior (10º BPMI) comemorou na manhã de hoje, 13/01, seu 47º aniversário em solenidade realizada na praça José Bonifácio, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, do comandante-geral da PM. O secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, representou o prefeito Luciano Almeida na cerimônia.O secretário municipal de Transportes Internos, Paulo Roberto Borges, também participou do evento.

Secretário de Governo, Carlos Beltrame (de terno preto), representou o prefeito Luciano Almeida O comandante do 10ºBPM/I, tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, falou sobre o trabalho desenvolvido nos 11 municípios e apresentou números. "Atuamos em ocorrências das mais corriqueiras às mais complexas. Quase sempre somos o primeiro socorro a chegar e o último a ser dispensado. Como evidência deste compromisso, no ano de 2022 superamos a marca de 39 mil intervenções, mais de 131 mil abordagens e buscas pessoais realizadas. Em ações de trânsito, 72 mil veículos foram fiscalizados", explicou.

Bergamasco também falou sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que chegou a mais de 4.000 alunos da rede pública municipal e estadual. "Mais de 123 palestras foram realizadas em escolas e instituições discorrendo sobre os mais variados temas", disse. Ele ainda discorreu sobre Programa Vizinhança Solidária, com mais de 30 bairros envolvidos.

O tenente-coronel ainda destacou o trabalho da PM na apreensão de drogas, armas e flagrantes. "Apreendemos mais de 164 Kg de drogas e 52 armas de fogo. Cumprimos 473 mandados de prisão e 807 infratores da lei foram presos em flagrante delito. 290 veículos foram recuperados. Graças ao trabalho e esforços, mantemos nossos indicadores criminais controlados, em níveis aceitáveis para a sociedade", finalizou. Policiais militares foram homenageados com entrega de láureas de mérito pessoal. Também foram premiadas as companhias que se destacam em campanhas desenvolvidas pela unidade: Campanha de doação de sangue; Campanha de arrecadação de alimentos, torneio de técnicas e táticas policiais, torneio de futebol e campeonato de voleibol.