Moradores do 1.º de Maio, Astúrias e outros bairros daquela região participaram, na semana passada, da entrega oficial do Centro Social e Varejão 1.º de Maio, obra da Prefeitura Piracicaba, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Agora, a diretoria da Associação de Moradores poderá desenvolver atividades culturais e esportivas no local, que também está adaptado para o funcionamento do varejão às quintas-feiras (16h às 20h).

Segundo o secretário do Sema, Waldemar Gimenez, a construção do Centro de Lazer teve investimento de aproximadamente R$ 65 mil. A área construída tem 340 m2. “É importante destacar que toda construção foi feita com mão-de-obra da própria Secretaria”.

O vereador André Bandeira parabenizou a comunidade pela conquista e pediu que todos se engajem em cuidar deste novo próprio público. Oldemar Azevedo falou em nome associação dos moradores, agradecendo ao prefeito Barjas Negri a construção do centro social e varejão.

O prefeito falou da satisfação em entregar mais um centro social – o terceiro de sua administração – e da possibilidade que a comunidade tem em utilizar o local para múltiplas atividades. Barjas fez balanço de melhorias que a Administração está implementando naquela região: construção do campo de futebol varzeano do Astúrias; pavimentação de ruas do Bosque Água Branca; melhorias na iluminação pública; implantação do Centro Cultural do 1.º de Maio etc.

Simbolicamente, o prefeito entregou ao presidente da Associação de Moradores, Cláudio Stocco, e sua diretoria a chave do imóvel.