A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, amplia as ações do projeto Zera Fila e começou no dia, 07/06, a ação de Mutirão de Colonoscopia e Endoscopia voltado para pacientes prioritários e também aqueles que estão aguardando pelos procedimentos há mais de dois anos. Inicialmente, serão realizados 500 exames por mês, sendo 300 de endoscopia e outros 200 de colonoscopia, até setembro/24, por meio da parceria com o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde).

De acordo com a SMS, os primeiros pacientes começaram a realizar seus exames na Policlínica “Dr. Antônio Haddad Dib”, em Santa Teresinha (Rua Dino Bueno, 565, próximo a UPA Vila Sônia), nesta sexta-feira, 07/06. Neste momento, o atendimento é feito exclusivamente por agendamento realizado pelas equipes do Departamento de Atenção Secundária, conforme lista de prioridades para cada um dos procedimentos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

ZERA FILA – Lançado em abril deste ano, o projeto consiste na contratação de serviços em diversas especialidades para encerrar com a lista de espera para consultas, exames e demais procedimentos represados durante os últimos anos, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19.

As primeiras ações do Zera Fila foi a implantação da Telemedicina com previsão inicial de 42 mil consultas virtuais; o Ônibus de Saúde Móvel da Mulher que disponibilizou 2.260 exames de mamografia e ultrassom ao longo de dois meses; além do Pira+Visão Mutirão de Catarata que já realizou mais de 2.700 cirurgias em dois meses. Todas as ações acontecem por meio da adesão ao Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde).

Pessoas no balcão de atendimento em unidade de saúde.

Início: sexta-feira 07 junho, 2024 às 07:00

Fim: segunda-feira 30 setembro, 2024 às 17:00

Local: Policlínica "Dr. Antônio Haddad Dib", em Santa Teresinha (Rua Dino Bueno, 565, próximo a UPA Vila Sônia) SP BR