Artistas gráficos do mundo todo têm até o dia 30/06 para inscrever obras na 51ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que será aberta em 31/08, no Armazém 14 do Parque do Engenho Central. A realização do evento é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O regulamento completo da 51ª edição do Salão de Humor pode ser baixado em arquivo PDF no site do Salão de Humor: salaointernacionaldehumor.com.br.

O júri de seleção deste ano, que se reúne entre os dias 13 e 14/07, será formado por Bruna Caritá, Andreza Delgado, Lorena Kaz, Monalisa Martins, Valquiria Vlad, Fani Loss e Paloma Alexandrino (Palomita). Elas se juntam à cartunista Fabiane Langona, que assina o cartaz do salão. Além disso, vale lembrar que o prêmio Temático do 51º Salão é Mulher.

Os trabalhos podem ser enviados por correio, transportadora ou pessoalmente – até o dia 30/06 – no Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), das 8h às 17h, no Armazém 9 do Engenho Central.

Aos fins de semana, das 8h às 18h, as obras podem ser entregues pessoalmente no Centro de Informações Turísticas, localizado no Armazém 8 do Engenho Central. Já os trabalhos digitais podem ser inscritos diretamente no site salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Cada artista pode inscrever no máximo três obras por categoria, que nesta 51ª edição são: cartum (humor gráfico com temas universais e atemporais), charge (humor gráfico com temas jornalísticos da atualidade), caricatura (humor gráfico que expressa os traços físicos e/ou de caráter de personalidade conhecida), tiras/HQ (arte gráfica em sequência; para HQs serão aceitas histórias com no máximo duas páginas) e esculturas (trabalhos de humor em 3D), além do Prêmio Unimed Saúde.

Outra novidade da edição 2024 é o Prêmio Instituto Arcor – Direito das Crianças, em homenagem aos 20 anos do Instituto no Brasil.

SERVIÇO – Inscrições para o 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Gratuitas. Até o dia 30/06 pelo site do evento (salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br), via Correios (Avenida Maurice Allain, nº 454, Parque do Engenho Central. Caixa Postal 12. Piracicaba/SP, Cep: 13.405-123) ou pessoalmente no Cedhu, Prédio Administrativo, no Engenho Central. Para mais informações, os telefones são (19) 3403-2620 ou (19) 3403-2623.

Cartaz da 51ª edição do salão internacional de humor de piracicaba

Início: sexta-feira 05 abril, 2024 às 00:00

Fim: domingo 30 junho, 2024 às 23:00

Local: site do evento (salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br), via Correios (Avenida Maurice Allain, nº 454, Parque do Engenho Central. Caixa Postal 12. Piracicaba- SP, Cep: 13.405-123) ou pessoalmente. SP BR