Acontece no dia 25/05, das 9h às 17h, na rampa do Centro Cívico (Prédio da Prefeitura), em esquema drive-thru, o Dia D da Campanha do Agasalho 2024. Neste ano, os organizadores solicitam a doação de roupas de inverno masculinas, femininas e infantis, além de cobertores e mantas.

A campanha, realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, integra a campanha encabeçada pela EPTV Campinas e é realizada em diversas cidades da área de cobertura da emissora.

Conforme informa a assistente social da Central de Projetos do Fussp, Cássia Del Tito, a prioridade da campanha é arrecadar roupas que esquentam, mas peças para climas mais amenos também são bem-vindas. “Temos uma grande demanda de itens que são específicos para o período mais frio. Precisamos de peças que possam ser aproveitadas por crianças e adultos, sempre em bom estado. Itens para climas mais ameno, por exemplo, são sempre bem-vindos, mas o intuito da Campanha do Agasalho é arrecadar roupas que esquentam, para suprir essa necessidade da população em situação de vulnerabilidade”.

SOLIDARIEDADE — Em 2023, a Campanha do Agasalho arrecadou, em quatro meses, 7,09 toneladas de peças em Piracicaba. Roupas, cachecóis, gorros e meias foram distribuídos a 866 pessoas no município. Só no Dia D, que foi realizado na Estação da Paulista, foram arrecadados 600 kg de cobertores e mantas. Todos os itens foram encaminhados para a Central de Projetos para triagem e posterior distribuição para a população em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

Fachada do prédio do Centro Cívico da Prefeitura de Piracicaba.

Início: sábado 25 maio, 2024 às 09:00

Fim: sábado 25 maio, 2024 às 17:00