Portal do Município de Piracicaba

Carreta da Mamografia em Piracicaba

Por Comunicação Social / Publicado em 14/07/2025

De 21 de julho a 2 de agosto, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebe a Carreta da Mamografia do Programa Mulheres de Peito, iniciativa do governo do estado que oferece mamografias gratuitas e visa ampliar o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer de mama.

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sérgio Pacheco, a ação é importante uma vez que complementa as ações propostas pela atual gestão para redução de filas de espera para exames em diversas especialidades. “Recentemente anunciamos que zeramos as filas de espera por mamografia que eram em mais de quatro anos. A mamografia é um exame de alta demanda por médicos, por isso, receber estes mutirões nos ajuda a atender ainda mais rápido a mulher piracicabana”, afirmou.

Para participar, as mulheres com idade entre 50 e 69 anos devem ir a carreta que estará estacionada na Estação da Paulista e solicitar o exame gratuito apresentando apenas o RG e cartão SUS. Pacientes entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos devem apresentar, também, o pedido médico.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com disponibilização de até 50 senhas por dia. Aos sábados, o horário é das 8h às 12h, com atendimento de até 25 mulheres, exceto feriados. A distribuição de senhas é feita por demanda espontânea e por ordem de chegada. No dia 21/07, o atendimento começa a partir das 13h. “Em caso de alteração no exame, as pacientes são encaminhadas a um serviço de referência do SUS para a realização de exames complementares ou tratamento”, reforçou Daniela Andrade, secretária-executiva de Atenção Primária e Secundária.

MULHERES DE PEITO – Além da carreta, por meio do programa Mulheres de Peito, as mulheres paulistas, com idades entre 50 e 69 anos, também podem marcar seus exames de mamografia sem necessidade de pedido médico e de forma gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde) por meio do telefone 0800 779 0000. A mamografia é marcada via Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo.

 SERVIÇO – Carreta da Mamografia em Piracicaba. De 21 de julho a 2 de agosto. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados); no dia 21/07, o início do atendimento será às 13h. A Estação da Paulista fica à avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580.

Início: segunda-feira 21 julho, 2025 às 13:00

Fim: sábado 02 agosto, 2025 às 12:00

Local: Estação da Paulista: Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580.

Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.