- Demonstração de Interesse de Instalação – Lista de Espera
Responsável: Divisão de Indústria, Comércio e Serviços.
Objeto: A Semdec possui um cadastro de empresas que tem interesse em se instalar em Piracicaba, sendo dois principais eixos, Aeroporto Municipal de Piracicaba e os Distritos Industriais (Comércio, Serviço e Tecnologia) a partir da disponibilização de novas áreas no eixo de distritos é ofertado através de concorrência pública a área para doação, sendo a contrapartida da empresa gerar emprego para a cidade através da construção de uma nova planta fabril.
Requisitos e/ouprocedimentos para obtenção: Ser uma empresa constituída. Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção das seguintes informações/documentação:
Documentação:
Área de interesse: Distrito ou Aeroporto.
Dados Cadastrais da Empresa
- Número do CNPJ*;
- Razão social*;
- Data de fundação da empresa*;
- Endereço completo* (CEP, Endereço, Número, Bairro, Cidade, Estado);
- Telefone 1*, telefone 2;
- E-mail 1*, e-mail 2;
- Composição societária* (CPF, Nome completo, telefone, e-mail);
Dados de Operação da Empresa
- Faturamento* (R$);
- Número atual de empregados*;
- Área do Terreno atual*;
- Principais Produtos e/ou Serviços*;
- Principais clientes*;
- Principais fornecedores*;
Dados futuros de Operação da Empresa
- Metragem aproximada pretendida de terreno* (m2);
- Número previsto de empregados *;
- Motivo pelo qual Pleiteia a Área *;
- Detalhar a atividade que será desenvolvida na área*;
- Origem dos recursos para construção*;
Interessado / Requerente (acompanhar processo)
- CPF/CNPJ
- Nome Completo
- E-mail
Observação: Os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Anexo: Catálogo com os produtos e/ou serviços executados pela empresa.
Tempo de entrega: A empresa será notificada via sistema/e-mail com o deferimento ou indeferimento do ingresso na fila de espera, mediante a análise do Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial (Comedic), que acontece toda última terça feira do mês.
Dias e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1205, (19) 3403-1169
E-mail: desenvolvimentoeconomico@piracicaba.sp.gov.br
2. Incentivos Fiscais (Indústria, Comércio e Serviços)
Responsável: Divisão de Indústria, Comércio e Serviços.
Objeto: De acordo com a disponibilidade a Semdec, através da lei 4.020/1995 e suas alterações, proporciona incentivos para empresas do setor Industrial, Comercial e Prestação de serviços, que tenham o propósito de se instalar ou ampliar as suas atividades na cidade de Piracicaba.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, atendendo os requisitos abaixo e com a inserção das seguintes informações/documentação:
Requisitos:
- Anexar todos os documentos solicitados para análise.
- Para doação de área, atender os requisitos da lei e estar aprovado o Processo de Demonstração de Interesse de Instalação (Item 1 da carta de serviço) pelo Conselho competente.
- Para Incentivo Fiscal, atender os requisitos da lei.
- Estar em plena operação por pelo menos 12 meses.
- Não possuir certidão positiva junto a esfera Federal, Estadual e Municipal.
Informação a ser fornecida pelo interessado:
O interessado deverá informar o Incentivo de Interesse:
a) alienação ou, especificamente, doação de áreas para a implantação de unidades industriais, comerciais e de prestação de serviços, considerando-se o interesse público; (Redação dada pela Lei nº 4.570, de 1998)
b) no percentual de até 60% (sessenta por cento), a critério do COMEDIC e mediante parecer do Secretário Municipal de Finanças, aos serviços de construção civil, constantes dos itens 7.01 a 7.03 da Lista de Serviços do art. 239 daLei Complementar nº 224, de 13 de novembro de 2008 e suas alterações, prestados na implantação ou expansão de empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços de que trata a Lei nº 4.020, de 28 de dezembro de 1995 e suas alterações, relativamente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN. (Redação dada pela Lei Complementar nº 385, de 2017)
c) no percentual de 100% (cem por cento), relativamente ao ITBI; (Redação dada pela Lei Complementar nº 202, de 2007)
d) No percentual de 100% (cem por cento) relativamente à Taxa de Licença para Localização e Funcionamento em horário normal. (Redação dada pela Lei Complementar nº 202, de 2007)
O interessado deverá preencher com os dados solicitados:
- Solicitante*: Proprietário ou Procurador, no caso de ser procurador anexar também a procuração autenticada;
- CPF/CNPJ: Preenchimento automático através do login acessado;
- Nome: Preenchimento automático através do login acessado;
- E-mail: Preenchimento automático através do login acessado;
- Endereço: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Bairro: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Cidade: Preenchimento automático através do CEP informado;
- UF: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Telefone*;
- CEP* (informar o CEP onde a empresa está instalada);
- Número*;
- Complemento:
- Área de interesse: Unileste, Uninorte, Uninoroeste, outros:
- Os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Documentação: Atenção, alguns documentos possuem um complemento de sua descrição no campo de ajuda.
- Matrícula Atualizada da área de interesse, anexo obrigatório, exceto no caso da escolha do incentivo de interesse “doação de área”;
- Carta de solicitação do benefício*; (Doação de área e/ou isenção de impostos e taxas previstos na Lei nº. 4.020/1.995 e suas alterações, conforme escolhido no campo “incentivo de interesse”);
- Carta de especificação da área do projeto*;
- Atividade a ser desenvolvida na unidade a ser instalada*;
- Planta ou croqui, constando às escalas*;
- Cronograma FÍSICO/FINANCEIRO de execução das obras*;
- Memorial descritivo das edificações projetadas*;
- Informações da capacidade técnica*; (Comprovada por atestados fornecidos por engenheiros da empresa, ou três cartas de clientes que atestem sua capacidade técnica)
- Prazo para início e término da implantação do projeto*;
- Prazo para entrada efetiva em operação da empresa*;
- Projeto dos investimentos da empresa*; (No Município de Piracicaba para os próximos 5 anos, especificados anualmente)
- Número de empregados*; (Ocupação do quadro funcional no início das operações e sua projeção no decorrer dos 5 exercícios seguintes)
- Atestado de capacidade financeira*; (Expedido por estabelecimentos bancários, localizado na mesma cidade da sede, com prazo máximo de expedição de 90 dias)
- Previsão de faturamento das atividades da empresa, nas instalações projetadas*; (Para os primeiros 5 anos especificados anualmente)
- Cópia autenticada do contrato social consolidado*;
- Cópia autenticada da última alteração contratual, se houver;
- Cartão C.N.P.J. válido*;
- Inscrição estadual*;
- Certidão negativa da Receita Federal*;
- Certidão negativa da Receita Estadual*;
- Certidão negativa da Prefeitura Municipal*;
- Certidão negativa do F.G.T.S. *;
- Cópia autenticada 3 últimos Balanços Patrimoniais e Demonstrações de Resultados.*(sendo tais demonstrações elaboradas há mais de 6 meses, apresentar também a do ano em curso com prazo não inferior a 6 meses da data do protocolo do pedido);
- Declaração assinada pelo contador, da opção pelo lucro presumido. (No caso da empresa ser optante pelo Lucro Presumido);
- Declaração da opção pelo Simples e as três últimas Declarações do I.R. ( Empresas optantes pelo Simples deverão apresentar / I.R. = Imposto de Renda);
- Declaração que é conhecedor da Legislação Municipal 4020/1995 e suas alterações.* (relativas ao Distrito Industrial UNINORTE)OBS: Esse campo somente será disponibilizado se a opção UNINORTE, for selecionada.
- Declaração assinada junto a ADINORTE. * (De que a empresa tem conhecimento que a área recebida em doação consta um débito acumulado, relativo ao custeio das obras de infraestrutura já implantadas no Distrito UNINORTE pela associação) OBS: Esse campo somente será disponibilizado se a opção UNINORTE, for selecionada.
Obs: Anexar o documento Original ou Cópia Autenticada, ressaltamos ainda que os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Tempo de entrega: O tempo de entrega fica condicionado a avaliação multissetorial estabelecida pela lei, sendo que a empresa será notificada via sistema/e-mail de cada etapa, além de poder acompanhar on-line o processo. A legislação específica nº 4.020 de 1995 pode ser encontrada no site da Câmara de vereadores de Piracicaba, através do link: https://www.legislacaodigital.com.br/Piracicaba-SP
Dias e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1205, (19) 3403-1169
E-mail: desenvolvimentoeconomico@piracicaba.sp.gov.br
Observação: A empresa está ciente que poderá usufruir do benefício pleiteado somente após o processo administrativo ser concluído através da publicação em Diário Oficial do Município do respectivo deferimento, sendo de exclusiva responsabilidade da mesma acompanhar a publicação.
3. Incentivos Fiscais (Parque Tecnológico)
Responsável: Divisão de Inovação.
Objeto: De acordo com a disponibilidade, a Semdec, através da lei nº 6.621/2009 e suas alterações, proporciona incentivos para empresas que tenham o propósito de se instalar no Perímetro do Parque Tecnológico de Piracicaba gerando emprego para a cidade.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, atendendo os requisitos abaixo e com a inserção das seguintes informações/documentação:
Requisitos:
- Anexar todos os documentos solicitados para análise.
- Estar em plena operação por pelo menos 12 meses,
- Para Incentivo Fiscal atender os requisitos da lei.
- Não possuir certidão positiva junto a esfera Federal, Estadual e Municipal.
- A empresa tem que ser relacionada à inovação tecnológica, pesquisa científica e tecnológica, desenvolvimento tecnológico, engenharia-não rotineira, informação tecnológica, extensão tecnológica.
- O local de instalação deve estar dentro do Perímetro do Parque Tecnológico, instituído pela lei complementar n° 437/2022.
Informação a ser fornecida pelo interessado:
O interessado deverá informar o Incentivo de Interesse:
a) 100% (cem por cento) de isenção do Imposto sobre Transmissão de Propriedade Inter-vivos, a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis e de Direitos Reais – ITBI, por uma única transferência, desde que a propriedade seja consolidada dentro do prazo de 05 (cinco) anos.
b) 100% (cem por cento) de isenção do Imposto sobre Propriedade Territorial e Predial Urbana – IPTU, pelo prazo de até 05 (cinco) anos; (Redação dada pela Lei n° 9.878, de 2022)
c) – redução para 2% (dois por cento) das alíquotas constantes dos itens 7.01 a 7.03 da Lista de Serviços do art. 239 da Lei Complementar n° 224, de 13 de novembro de 2008 e suas alterações, relativamente ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, dos serviços de construção civil prestados na implantação ou ampliação dos empreendimentos descritos no caput deste artigo; (Redação dada pela Lei Complementar n° 385, de 2017)
O interessado deverá preencher com os dados solicitados:
- Solicitante*: Proprietário ou Procurador, no caso de ser procurador anexar também a procuração autenticada;
- CPF/CNPJ: Preenchimento automático através do login acessado;
- Nome: Preenchimento automático através do login acessado;
- E-mail: Preenchimento automático através do login acessado;
- Endereço: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Bairro: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Cidade: Preenchimento automático através do CEP informado;
- UF: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Telefone*;
- CEP*(informar o CEP onde a empresa está instalada);
- Número*;
- Complemento:
- Os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Documentação: Atenção, alguns documentos possuem um complemento de sua descrição no campo de ajuda.
- Matrícula Atualizada da área de interesse, anexo obrigatório*;
- Carta de solicitação do benefício*; (Doação de área e/ou isenção de impostos e taxas previstos na Lei nº. 6.621/2.009 e suas alterações, conforme escolhido no campo “incentivo de interesse”);
- Carta de especificação da área do projeto*;
- Atividade a ser desenvolvida na unidade a ser instalada*;
- Planta ou croqui, constando às escalas*;
- Cronograma FÍSICO/FINANCEIRO de execução das obras*;
- Memorial descritivo das edificações projetadas*;
- Informações da capacidade técnica*; (comprovada por atestados fornecidos por engenheiros da empresa, ou três cartas de clientes que atestem sua capacidade técnica)
- Prazo para início e término da implantação do projeto*;
- Prazo para entrada efetiva em operação da empresa*;
- Projeto dos investimentos da empresa*; (No Município de Piracicaba para os próximos 5 anos, especificados anualmente)
- Número de empregados*; (Ocupação do quadro funcional no início das operações e sua projeção no decorrer dos 5 exercícios seguintes)
- Atestado de capacidade financeira*; (Expedido por estabelecimentos bancários, localizado na mesma cidade da sede, com prazo máximo de expedição de 90 dias);
- Previsão de faturamento das atividades da empresa, nas instalações projetadas*; (Para os primeiros 5 anos especificados anualmente)
- Cópia autenticada do contrato social consolidado; *
- Cópia autenticada da última alteração contratual, se houver;
- Cartão C.N.P.J. válido*;
- Inscrição estadual*;
- Certidão negativa da Receita Federal*;
- Certidão negativa da Receita Estadual*;
- Certidão negativa da Prefeitura Municipal*;
- Certidão negativa do F.G.T.S. *;
- Cópia autenticada 3 últimos Balanços Patrimoniais e Demonstrações de Resultados.*(sendo tais demonstrações elaboradas há mais de 6 meses, apresentar também a do ano em curso com prazo não inferior a 6 meses da data do protocolo do pedido);
- Declaração assinada pelo contador, da opção pelo lucro presumido. (No caso da empresa ser optante pelo Lucro Presumido);
- Declaração da opção pelo Simples e as três últimas Declarações do I.R. ( Empresas optantes pelo Simples deverão apresentar / I.R. = Imposto de Renda);
Tempo de entrega: O tempo de entrega fica condicionado a avaliação multissetorial estabelecida pela lei, sendo que a empresa será notificada via sistema/e-mail de cada etapa, além de poder acompanhar on-line o processo. A legislação específica nº 6.621 de 2009 e a Complementar nº 437, de 04 de Outubro de 2022, podem ser encontradas no site da Câmara de vereadores de Piracicaba, através do link: https://www.legislacaodigital.com.br/Piracicaba-SP
Dias e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1205, (19) 3403-1169, (19) 3403-1168,
E-mail: desenvolvimentoeconomico@piracicaba.sp.gov.br
Observação1: Anexar o documento Original ou Cópia Autenticada. Ressaltamos ainda que os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Observação2: A empresa está ciente que poderá usufruir do benefício pleiteado, somente após o processo administrativo ser concluído através da publicação em Diário Oficial do Município do respectivo deferimento, sendo de exclusiva responsabilidade da mesma acompanhar a publicação.
4. Incentivo Fiscal (Parque Automotivo)
Responsável: Divisão de Indústria.
Objeto: De acordo com a disponibilidade, a Semdec, através da lei 6.336/2008 e suas alterações, proporciona incentivos para empresas fabricantes de veículos automotores e componentes de veículos automotores, que tenham o propósito de se instalar no Parque Automotivo de Piracicaba.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, atendendo os requisitos abaixo e com a inserção das seguintes informações/documentação:
Requisitos
- Anexar todos os documentos solicitados para análise.
- Estar em plena operação por pelo menos 12 meses.
- Para doação de área, atender os requisitos da lei e estar aprovado o processo de Demonstração de Interesse de Instalação (Item 1 da carta de serviço) pelo Conselho competente.
- Para Incentivo Fiscal atender os requisitos da lei.
- Não possuir certidão positiva junto a esfera Federal, Estadual e Municipal.
- A empresa tem que ser do setor automotivo, fabricante de veículos automotores ou fabricante de partes, peças e componentes de veículos automotores.
Informação a ser fornecida pelo interessado:
O interessado deverá informar o Incentivo de Interesse:
a) doação de terreno necessário à construção de empreendimentos industriais;
b) isenção do Imposto sobre Transmissão de Propriedade Inter-vivos, a qualquer título, por ato oneroso, de Bens Imóveis e de Direitos Reais – ITBI, por uma única transferência, desde que feita esta dentro do previsto no art. 5° desta Lei, dentro do prazo de 05 (cinco) anos;
c) isenção da taxa de licença para funcionamento em horário normal e especial, pelo período de até 20 (vinte) anos;
d) isenção do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana – IPTU, pelo período de até 20 (vinte) anos, contados a partir do exercício seguinte ao término da construção do empreendimento, verificado através da emissão do primeiro “Visto de Conclusão”;
e) Redução para 2% (dois por cento) da alíquota constante dos itens 7.01 a 7.03 da Lista de Serviços do art. 239 da Lei Complementar nº 224, de 13 de novembro de 2008 e suas alterações, relativamente ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, prestados na implantação dos empreendimentos industriais. (Redação dada pela Lei Complementar n° 385, de 2017)
O interessado deverá preencher com os dados solicitados:
- Solicitante*: Proprietário ou Procurador, no caso de ser procurador anexar também a procuração autenticada;
- CPF/CNPJ: Preenchimento automático através do login acessado;
- Nome: Preenchimento automático através do login acessado;
- E-mail: Preenchimento automático através do login acessado;
- Endereço: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Bairro: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Cidade: Preenchimento automático através do CEP informado;
- UF: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Telefone*;
- CEP*(informar o CEP onde a empresa está instalada);
- Número*;
- Complemento:
- Os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Documentação: Atenção, alguns documentos possuem um complemento de sua descrição no campo de ajuda.
- Matrícula Atualizada da área de interesse, anexo obrigatório, exceto no caso da escolha do incentivo de interesse “doação de área”;
- Carta de solicitação do benefício.* (Doação de área e/ou isenção de impostos e taxas previstos na Lei nº. 6.336/2.008 e suas alterações, conforme escolhido no campo “incentivo de interesse”);
- Carta de especificação da área do projeto*;
- Atividade a ser desenvolvida na unidade a ser instalada*;
- Planta ou croqui, constando às escalas*;
- Cronograma FÍSICO/FINANCEIRO de execução das obras*;
- Memorial descritivo das edificações projetadas*;
- Informações da capacidade técnica*; (comprovada por atestados fornecidos por engenheiros da empresa, ou três cartas de clientes que atestem sua capacidade técnica)
- Prazo para início e término da implantação do projeto*;
- Prazo para entrada efetiva em operação da empresa*;
- Projeto dos investimentos da empresa*. (No Município de Piracicaba para os próximos 5 anos, especificados anualmente)
- Número de empregados*; (Ocupação do quadro funcional no início das operações e sua projeção no decorrer dos 5 exercícios seguintes)
- Atestado de capacidade financeira*; (Expedido por estabelecimentos bancários, localizado na mesma cidade da sede, com prazo máximo de expedição de 90 dias);
- Previsão de faturamento das atividades da empresa, nas instalações projetadas*; (Para os primeiros 5 anos especificados anualmente)
- Cópia autenticada do contrato social consolidado*;
- Cópia autenticada da última alteração contratual, se houver;
- Cartão C.N.P.J. válido*;
- Inscrição estadual*;
- Certidão negativa da Receita Federal*;
- Certidão negativa da Receita Estadual*;
- Certidão negativa da Prefeitura Municipal*;
- Certidão negativa do F.G.T.S. *;
- Cópia autenticada 3 últimos Balanços Patrimoniais e Demonstrações de Resultados.*(sendo tais demonstrações elaboradas a mais de 6 meses, apresentar também a do ano em curso com prazo não inferior a 6 meses da data do protocolo do pedido);
- Declaração assinada pelo contador, da opção pelo lucro presumido. (No caso da empresa ser optante pelo Lucro Presumido)
- Declaração da opção pelo Simples e as três últimas Declarações do I.R. ( Empresas optantes pelo Simples deverão apresentar / I.R. = Imposto de Renda);
Obs: Anexar o documento Original ou Cópia Autenticada. Ressaltamos ainda que os campos com o asterisco são obrigatório o preenchimento.
Tempo de entrega: O tempo de entrega fica condicionado a avaliação multissetorial estabelecida pela lei, sendo que a empresa será notificada via sistema/e-mail de cada etapa, além de poder acompanhar on-line o processo. A legislação específica nº 6.336 de 2008 pode ser encontrada no site da Câmara de vereadores de Piracicaba, através do link: https://www.legislacaodigital.com.br/Piracicaba-SP
Dias e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1205, (19) 3403-1169
E-mail: desenvolvimentoeconomico@piracicaba.sp.gov.br
Observação: A empresa está ciente que poderá usufruir do benefício pleiteado somente após o processo administrativo ser concluído através da publicação em Diário Oficial do Município do respectivo deferimento, sendo de exclusiva responsabilidade da mesma acompanhar a publicação.
5. Doação de Área – Escritura com Encargos
Responsável: Divisão da Indústria.
Objeto: Solicitar a escritura com encargos.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, atendendo os requisitos abaixo e com a inserção das seguintes informações/documentação:
Requisitos:
- Que somente pode solicitar o serviço a empresa que foi aprovada em processo de doação de área vinculado a processo administrativo oriundo do Processo de Doação de Área e/ou Incentivo Fiscal (Indústria, Comércio e Serviços), (item 2 da carta de serviço) e do processo de Doação de Área e/ou Incentivo Fiscal (Parque Automotivo), (item 4 da carta de serviços);
- No campo número do processo administrativo, informar o número oriundo do item 2 ou 4 (da carta de serviços), no qual, gerou o IPPD – Instrumento Particular de Promessa de Doação;
- O interessado somente poderá solicitar a escritura com encargo, a partir do 5° ano, tomando como referência a data de assinatura do Instrumento Particular de Promessa de Doação (IPPD).
- O interessado deverá anexar todos os documentos solicitados que constam no campo abaixo Documentação, de 1 a 6.
Informação a ser fornecida pelo interessado:
- Número do processo administrativo vinculado a Processo administrativo vinculado a Doação de Área e/ou Incentivo Fiscal*;
- Solicitante*: Proprietário ou Procurador, no caso de ser procurador anexar também a procuração autenticada;
- CPF/CNPJ: Preenchimento automático através do login acessado;
- Nome: Preenchimento automático através do login acessado;
- E-mail: Preenchimento automático através do login acessado;
- Endereço: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Bairro: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Cidade: Preenchimento automático através do CEP informado;
- UF: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Telefone*;
- CEP*(informar o CEP onde a empresa está instalada);
- Número*;
- Complemento:
- Os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Documentação: Atenção, alguns documentos possuem um complemento de sua descrição no campo de ajuda.
- Visto de Conclusão da Obra*;
- Certificado Integrado de Licenciamento (SIL) válido*;
- eSocial dos últimos 5 anos*;
- Última Alteração Contratual da Empresa*;
- Declaração do contador do B.P. e D.R dos últimos 5 anos; ( B.P = Balanço Patrimonial e D.R. = Demonstrações de Resultados)
- Declaração assinada pelo contador, da opção pelo lucro presumido. (No caso da empresa ser optante pelo Lucro Presumido).
Obs: Ressaltamos ainda que os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Tempo de entrega: O tempo de entrega fica condicionado a avaliação multissetorial estabelecida pela lei, sendo que a empresa será notificada via sistema/e-mail de cada etapa, além de poder acompanhar on-line o processo.
Dias e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1205, (19) 3403-1169
E-mail: desenvolvimentoeconomico@piracicaba.sp.gov.br
6. Doação de Área – Escritura Definitiva
Responsável: Divisão da Indústria.
Objeto: Solicitar a Escritura Definitiva.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, atendendo os requisitos abaixo e com a inserção das seguintes informações/documentação:
Requisitos:
- Que somente pode solicitar a empresa que passou pelo processo de Escritura com Encargo, vinculado a processo administrativo oriundo do item 5 da carta de serviços: Doação de Área – Escritura com Encargos
- No campo número do processo administrativo, informar o número do processo administrativo oriundo do item anterior 5., no qual, gerou a escritura com encargos;
- O interessado deverá anexar todos os documentos solicitados que constam no campo abaixo Documentação, 1 e 2:
Informação a ser fornecida pelo interessado:
- Número do processo administrativo vinculado a Escritura com Encargos*;
- Solicitante*: Proprietário ou Procurador, no caso de ser procurador anexar também a procuração autenticada;
- CPF/CNPJ: Preenchimento automático através do login acessado;
- Nome: Preenchimento automático através do login acessado;
- E-mail: Preenchimento automático através do login acessado;
- Endereço: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Bairro: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Cidade: Preenchimento automático através do CEP informado;
- UF: Preenchimento automático através do CEP informado;
- Telefone*;
- CEP*(informar o CEP onde a empresa está instalada);
- Número*;
- Obs: Ressaltamos ainda que ss campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
- Complemento:
Documentação:
- Averbação da construção que existe na área para liberação dos encargos que recaem sobre a área; *
- Certificado Integrado de Licenciamento (SIL) válido; *
Tempo de entrega: O tempo de entrega fica condicionado a avaliação multissetorial estabelecida pela lei, sendo que a empresa será notificada via sistema/e-mail de cada etapa, além de poder acompanhar on-line o processo.
Dias e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1205, (19) 3403-1169
E-mail: desenvolvimentoeconomico@piracicaba.sp.gov.br
7. Indicação de Conselheiro
Responsável: Divisão da Indústria.
Objeto: Solicitar a substituição de conselheiro do CMCTI (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (piracicaba.sp.gov.br)) ou do Comedic (Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial, os dois Conselhos são administrado pela SEMDEC.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, atendendo os requisitos abaixo e com a inserção das seguintes informações/documentação:
Informação a ser fornecida pelo interessado:
- Indicar qual Conselho é de interesse, CMCTI ou COMEDIC*;
- CPF: Preenchimento automático através do login acessado;
- Nome: Preenchimento automático através do login acessado;
- Telefone Fixo;
- Telefone Celular*;
- E-mail Principal: Preenchimento automático através do login acessado;
- E-mail Secundário; preenchimento opcional, se for do interesse em receber os informes do conselho no e-mail secundário ou nos dois informar no campo, Observações.
- Representação*; Indicar a posição que o novo(a) conselheiro(a) assumirá perante o conselho, independente de quem está saindo (titular ou suplente), ressaltamos que fique indicado no Memorando/Oficio a disposição final dos conselheiros(as), para isso estamos disponibilizando o arquivo para download “Modelo de Ofício_Memorando_Indicação de Conselheiro”.
- Nome completo do Conselheiro que será substituído*;
- Observações;
Ressaltamos ainda que os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.
Documentação:
- Oficio ou memorando; conforme modelo exposto no site do CMCTI ou COMEDIC (Indicação de Conselheiro) .
Tempo de entrega: A nomeação será realizada pela Procuradoria Geral do Município de Piracicaba através de Decreto, com o prazo de 20 dias, a partir do dia 5 de cada mês. Ressaltamos ainda que o interessado será notificado(a) via sistema/e-mail de cada etapa, além de poder acompanhar on-line o processo.
Dias e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1205, (19) 3403-1169, (19) 3403-1168,
E-mail: desenvolvimentoeconomico@piracicaba.sp.gov.br