Neste sábado acontece a apresentação da Banda da Sapucaia, em sua décima terceira edição. O tema é “A Sapucaia faz 90 e a Banda Arrebenta”. O evento foi idealizado por moradores e freqüentadores do Bairro Alto e foi criado para reverenciar o símbolo do bairro, a centenária árvore Sapucaia que anualmente embeleza o Natal do nosso município.

A realização é da Associação Amigos da Sapucaia, que tem este nome em homenagem a uma imponente árvore tombada, localizada na Avenida Independência esquina com a Rua Moraes Barros, na Cidade Alta trabalha intensamente para que o evento tenha o perfil dos tempos áureos do carnaval de rua, onde toda a família brincava unida.

No primeiro ano desfilaram cerca de 100 foliões e em 2008, aproximadamente 8 mil foliões participaram descendo a Rua Moraes Barros.

No próximo dia 14 de Fevereiro, a partir das 15h, começa a concentração para o evento que começa efetivamente às 17h30.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba através da Secretaria de Turismo.

Programação Banda da Sapucaia

Data: 14 de Fevereiro

15h – Início da Concentração na Praça “Bonga e Daniel”

17h30 – Início do Desfile da Banda da Sapucaia