A obra de construção da ponte do bairro Morumbi iniciada no mês de agosto pela Pontuali Construtora e Engenharia Ltda., vencedora do processo licitatório, está com a estrutura concluída, sendo que a próxima etapa será a pavimentação. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, a ponte irá desafogar o tráfego de veículos, que atualmente é de aproximadamente 2.500 mil por dia. De acordo com informações do engenheiro Marco Aurélio, da Semob, a ponte é construída de concreto armado, com calçada, 25 metros de extensão por 9, 75 metros de largura, duas lajes de aproximação com dois metros cada e duas fundações com um apoio em cada lado do ribeirão. A construção da nova ponte está inserida da proposta de melhoria viária da avenida Alberto Volet Sachs, importante radial que ligará os bairros Vila Independência, Jardim Brasília, Morumbi e Vila Monteiro ao Piracicamirim. A obra atende reivindicação antiga dos moradores e está localizada entre as ruas João Botene e Eça de Queiroz.