Acontece amanhã (16), às 19h30, no auditório da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em evento fechado para imprensa e para os parceiros na realização do evento, o lançamento do cartaz e da programação da Virada Esportiva, que acontece em Piracicaba nos dias 20 e 21 de dezembro. Estão confirmadas para o lançamento as presenças do Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, do presidente da União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo, Marjó Couto, do Prefeito Barjas Negri e do Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello. A Virada Esportiva do Interior é um evento que tem iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, organização da UFEESP – União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo – e apoio das Prefeituras Municipais – por meio das Secretarias de Esportes – que sediam a Virada. O evento tem como desafio maior proporcionar aos moradores de Piracicaba, 24 horas de esportes e lazer por meio da prática monitorada de atividades físicas e modalidades esportivas, com o intuito de conscientizar as pessoas para a importância e necessidade da pratica de exercícios físicos regulares. A Virada começará ao meio dia do sábado (20) e seguirá, ininterruptamente, em diversos locais, até o meio dia de domingo (21). Serão 34 arenas, com mais de 100 atrações para todas as faixas etárias e gostos. A Virada em Piracicaba fecha o ciclo de 2008 do evento. A ACIPI está localizada na Rua do Rosário, 700 – Centro.