Três homens em frente a uma lona que simula um circo, segurando instrumentos musicais
O elenco de Risoshow é formado por Danieli Maimoni, Bruno Peruzzi e Franco Garcia

Os palhaços Tico e Polenta decidem arriscar uma carreira musical e se juntam ao maestro Garcinha para conduzir o público por uma viagem sonora inusitada! Este é o ponto de partida do espetáculo circense RisoShow, que a MB Circo apresenta neste sábado, 09/11, às 16h, no Parque do Engenho Central, próximo aos Armazéns 7A e 7B. A entrada é gratuita e o evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), como parte da programação do 19º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba)

Com seus instrumentos forjados de sonhos e materiais reciclados, eles criam uma experiência musical onde cada nota é uma risada. Entre equilíbrios e malabarismos, a música e o riso se encontram quando os palhaços precisam resolver, de forma habilidosa, os imprevistos que surgem durante o show, transformando as falhas em feitos, e os erros numa sinfonia de gargalhadas.

Neste espetáculo, os atores usam instrumentos excêntricos feitos com materiais reciclados. “Temos a Garrafonica, um instrumento que se assemelha a um teclado/xilofone feito de garrafas pets, a grande atração do espetáculo, além de flauta com cano PVC e reco-reco de teclado de computador”, conta Bruno Peruzzi, diretor da MB Circo.

O elenco de Risoshow é formado por Danieli Maimoni, Bruno Peruzzi e Franco Garcia e o espetáculo tem cenografia de Dani Maimoni e Andrea Carvalho. Já a trilha sonora foi composta por Franco Garcia.

Com onze anos de trajetória na produção artística circense, quatro espetáculos autorais em seu repertório e mais de mil apresentações realizadas, a MB Circo foi fundada em 2013 por Bruno Peruzzi e Danieli Maimoni no interior de São Paulo e já circulou por onze estados brasileiros, atravessou fronteiras com uma circulação na Argentina e segue presente no circuito dos principais festivais e eventos de circo e teatro do Brasil.

MAIS FENTEPIRA – Outro grupo de Piracicaba, a Cia. Metamorfose sobe ao palco da Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto hoje, sexta-feira, 08/11, às 20h, para apresentar a peça A Arrombada.

No sábado, 09/11, o festival terá duas atrações. Além do circo no Engenho Central, a Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso, às 20h, será palco da peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, com a Futuros Carecas Companhia de Teatro, de São João Del Rey/MG.

Para encerrar o Festival, outros dos espetáculos serão encenados no domingo, 10/11: O Gari, da Cia. Circo Rodado, de Curitiba/PR, às 15h, na praça de eventos do Sesc Piracicaba; e Como Se Fosse, do grupo Matula Teatro, de Campinas/SP, às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso.

Toda a programação do festival é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir de 1 hora antes do início de cada espetáculo no local da apresentação.

SERVIÇO

RisoShow na programação do 19º Fentepira. Sábado, 09/11, às 16h, no Engenho Central, próximo aos Armazéns 7A e 7B. Classificação livre. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.