A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), segue com inscrições abertas para curso profissionalizante gratuito sobre NR-35 (trabalho em altura) destinados exclusivamente para moradores da cidade de Piracicaba. As aulas acontecem na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) que fica à avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, bairro Areão, e as inscrições podem ser feitas até o dia 22/10, sendo a prioridade para candidatos desempregados, autônomos e MEI (Micro Empreendedor Individual).
De acordo com a Semdettur, o curso de NR-35 (trabalho em altura) tem oito horas e as aulas são de quarta e quinta-feira, das 18h30 as 22h30. A previsão de início das aulas é no mês de novembro. As aulas são gratuitas e todo o material é fornecido aos alunos, além de passe de ônibus, para os participantes dos cursos. Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos pela Semdettur depois de 2021, e os que são empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS ficarão em um cadastro de reserva caso as vagas sejam atingidas pelo grupo prioritário.
INSCRIÇÃO – O interessado, maior de 18 anos, pode se inscrever no portal da Prefeitura de Piracicaba. Na página principal, na parte de Serviços, clique em Trabalho e, em seguida, na aba Qualificações para ter acesso à página de “Vagas abertas de cursos” ou CLICANDO AQUI .
É permitida somente uma inscrição por CPF – caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e histórico escolar. As inscrições realizadas sem toda a documentação exigida serão desclassificadas.
Candidatos com dificuldades de acesso à internet ou quem tiver dúvidas sobre os cursos, pode procurar auxílio presencial, das 8h30 às 16h, no Atendimento ao Público do Térreo 1 do Centro Cívico, localizado na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, no bairro Chácara Nazaré.
A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula, e se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes. A convocação é feita pela Semdettur atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.