O XV/Cosan/Lupo/Selam venceu o Internacional/Fupes de Santos nesta segunda-feira (22-09) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas pelo campeonato estadual divisão especial A 1 da Federação Paulista de Basquetebol. O placar final foi de 95 a 77, com parciais de 20 a 22, 31 a 14, 21 a 19 e 23 a 22. O cestinha da partida foi Rodrigo (#21) do alvinegro que converteu 25 pontos, seguido por Cauê (#55) do time visitante que fez 22. Pelo XV Caio (#6) ainda marcou 20 e Jonny (#13) marcou 15 pontos. A equipe piracicabana teve 50 % de aproveitamento nas cestas de 3 pontos. Com a vitória, o time comprova que vem apresentando rendimento crescente nas partidas. Neste início de campeonato disputou partidas equilibradas com times tradicionais no basquetebol, mesmo sendo estreante na divisão especial. O técnico Broca ficou bastante satisfeito com o desempenho da sua equipe, mas apontou falhas no final da partida quando o time adversário acabou diminuindo a diferença no placar. “Não podemos relaxar enquanto o jogo não acabar, mesmo com a partida ganha”, afirma. É com essa mesma disposição que a equipe recebe na sexta-feira seu próximo adversário, Ulbra/Rio Claro. A partida está marcada para as 20 horas do dia 26 de novembro. Os jogadores terão a terça-feira de folga e se reapresentam para treinamento na quarta-feira às 12 horas. Alteração de horário A diretoria do XV/Cosan/Lupo/Selam está negociando com a equipe adversária e com a Federação para antecipar o jogo desta sexta-feira para as 18 horas, já que no mesmo dia e horário da tabela haverá jogo de futebol da equipe do XV de Piracicaba. A alteração beneficiaria os torcedores que podem prestigiar as duas modalidades esportivas. Próximo jogo: 26/09, sexta-feira, 20 horas, contra o Ulbra/Rio Claro, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (Possibilidade de antecipar a partida para as 18 horas) Apoio: Cosan, Selam, Lupo, Academia R-fit, Amhpla, Nutrisaúde, Café Ducatti, FOP Unicamp, Posto Azaléia, Passari Pneus, Let’s Rent a Car, Empório do Vovô, Grupo Bom Jesus, Bola Branca Esportes, Jornal de Piracicaba, Rádio Onda Livre AM/FM, Rádio Educadora/Jovem Pan e Rádio Difusora.