Atletas tem seus primeiros compromissos amanhã, quinta, dia 4/7, em Botucatu

Os primeiros atletas piracicabanos na saída para os Jogos Regionais de Botucatu

A delegação piracicabana, capitaneada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), partiu na tarde de hoje, quarta-feira, dia 3/7, de frente ao Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, rumo a cidade de Botucatu para mais um importante compromisso do calendário esportivo 2024, a disputa da 66ª edição dos Jogos Regionais. Neste ano, a competição acontece no período de 4 a 13 de julho e deve reunir cerca de 5.000 atletas em 23 modalidades, representando 47 municípios paulistas.

As representantes da ginástica artística, em sua estreia nos Jogos Regionais

A cidade de Piracicaba faz sua estreia amanhã, com as modalidades de ginástica artística, tênis de mesa e vôlei de praia. Ao todo, o município participa da competição com aproximadamente 280 atletas para as disputas em 28 modalidades esportivas, o que inclui ainda atletismo (masculino e feminino), basquete masculino, bocha masculino, damas (masculino e feminino), futebol masculino, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), malha, taekwondo (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). As novidades para essa edição 2024 dos Jogos Regionais serão as participações dos representantes nas modalidades badminton masculino, ciclismo masculino e ginástica artística, que passam a integrar a deleção piracicabana.

A secretaria da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, ressaltou a preparação dos atletas que novamente vão representar Piracicaba para buscar seus melhores resultados. “A Selam, mais uma vez, está focada na competição, levando o maior número possível de atletas para representar o município, entre eles os novos talentos que surgem a cada geração e também merecem vestir o uniforme de Piracicaba”, ressalta Branca.

AGENDA – De acordo com o Boletim informativo emitido pela organização da competição, o município de Piracicaba faz sua estreia amanhã, quinta-feira, dia 4/7, com o início da participação piracicabana no torneio de ginástica artística, às 8h. Logo depois, às 9h, é a vez do tênis de mesa masculino sub-21, que joga às 9h, diante de São Carlos, enquanto que o vôlei de praia masculino enfrenta Botucatu, às 9h30.

A programação da tarde começa com o congresso técnico do Taekwondo e a estreia do vôlei de praia feminino, diante de Pirajuí, ambos os compromissos às 12h. Às 14h, tem congresso técnico do xadrez e o primeiro compromisso da bocha contra Lins.

O primeiro dia de competições com a participação da delegação piracicabana encerra às 16h, quando o vôlei de praia masculino enfrenta os representantes do município de Boracéia.