O Trio Juazeiro iniciou atividades em 1962, em São Paul

O Engenho Central recebe mais uma tarde de forró no mês de julho, com entrada gratuita. O evento, chamado Forró Secreto, será no sábado, 6/07, das 13h às 18h, no Armazém 17, com os grupos Tiziu do Araripe, Meketréfe, Trio Juazeiro e mais sets do DJ Douglas Mota. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

A banda Meketréfe foi criada em 2006 por quatro amigos apaixonados por música. Um ano após o início das atividades, ficaram conhecidos no circuito do forró com a música autoral Gabriela e assim começaram a tocar por todas as regiões do país. Hoje o grupo é Elton Moraes (triângulo), Felipinho (sanfona), Thiago dos Santos (cavaco) e Vinícius Magalhães (zabumba e voz).

Tiziu do Araripe é José Ferreira de Souza, músico, cantor e compositor que iniciou sua carreira aos 15 anos de idade em Fortaleza, no Ceará, e já compôs e gravou mais de 200 músicas. Radicado em São Paulo desde 1974, cantou no Salão de Bailes de Pedro Sertanejo, o primeiro forró do sudeste do Brasil. O maior sucesso é a música Faço Tudo Pra Te Amar. Tiziu já participou de gravações e shows de Luiz Gonzaga, Carmélia Alves, Dominguinhos, Venâncio & Corumbá, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, entre outros.

O Trio Juazeiro iniciou atividades em 1962, em São Paulo. A primeira gravação do trio veio em 1967, numa coletânea chamada Uma noite no Forró, produzida por Mario Zan, em que as duas faixas gravadas pelo trio foram muito executadas pelo Brasil: Vou de Tutano e Uma noite no forró. Eles gravaram seis LPs durante as décadas de 70 a 90: No balanço do forró, em seguida Vamos Vadiar, Orgulho de Nordestino, Pedaço de Fulo, No balanço da Fogueira e A volta do Trio Juazeiro.

A tarde de forró também terá sets do DJ Douglas Mota, de São Paulo. É DJ e colecionador de vinil com foco em música brasileira. Desde 2017 vem atuando profissionalmente nas principais casas, festas e festivais da cena paulistana, como Bar do Baixo, Cavepool, Remelexo Brasil, Coringa, Fabrique, Pilantragi, Samba do Sol, Curumim, a Festa. Atuou também em algumas edições da Virada Cultural da capital e do interior de São Paulo. Em 2019 foi DJ do Camarote da Arena Allianz Parque, durante os shows da turnê do cantor internacional Paul McCartney.

SERVIÇO – Forró Secreto no Engenho Central. Sábado, 6/07, das 13h às 18h, no Armazém 17 do Engenho Central. Avenida Dr. Maurice Allain, 454. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.