O Teatro Municipal Dr. Losso Netto foi fundado em 19 de agosto de 1978

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), homologou o pregão eletrônico 303/2024 para serviços de instalação e aquisição de aparelhos de ar-condicionado da Sala 1 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

O investimento será de R$ 563,2 mil. O termo de homologação foi publicado hoje, segunda-feira, 1º/07, no Diário Oficial.

Os serviços na Sala 1 contemplarão instalações elétricas de infraestrutura, novos equipamentos, troca de fiação e novas instalações de quadros elétricos.

A troca será realizada em até 60 dias a contar da emissão da ordem de serviço, após a assinatura do contrato e a emissão do recibo de conformidade da segurança de trabalho.

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto foi fundado em 19 de agosto de 1978. O prédio do Teatro Municipal de Piracicaba foi projetado pelos arquitetos Antonio Sergio Bergamim, Arnaldo Martino, José Guilherme Savoy de Castro, Luiz Sisberg e Silvio Oppenhein. A capacidade atual da Sala 1, a principal, é para 687 pessoas.

Denominado inicialmente apenas como Teatro Municipal de Piracicaba, passou a chamar-se Teatro Municipal Dr. Losso Netto em abril de 1993, em homenagem ao jornalista Fortunato Losso Netto. O Teatro Municipal Dr. Losso Netto em suas salas 1 e 2 oferece ao público espetáculos do circuito nacional de teatro, dança, música, exposições e intervenções artísticas e culturais.