A comunidade da região do Jardim Brasília prestigiou as atividades de mais uma edição do Pira nos Bairros, realizado no sábado, 29/06, na Escola Municipal Professor Heitor Pompermayer. O objetivo do programa é facilitar o acesso da população aos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura.

A professora Yara Letícia Carnaúba, 49, aproveitou o evento para tomar a vacina da gripe

A população também acompanhou a entrega oficial da reforma da unidade escolar, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o prefeito Luciano Almeida destacou que é gratificante acompanhar a mudança que está acontecendo nas escolas. “Estamos cuidando do futuro por meio da educação. Sabemos que estamos plantando sementes na vida desses alunos não só com a reforma das unidades, mas nos últimos dois anos adotamos um sistema de ensino excelente e adquirimos Chromebooks para os profissionais da educação e alunos, tudo pensando no futuro. Fico feliz de acompanhar essas mudanças, que fortalecem a nossa comunidade e nossas crianças.”

Helen Pacheco Spadoti acessou vários serviços disponíveis no evento e aproveitou para pintar as unhas

Daliene Machuca, diretora da escola, agradeceu a presença de todos e destacou a participação ativa da comunidade. Como já é tradição do evento, o prefeito concedeu a ela um pedido de algo que a escola esteja precisando, e Daliene fez a solicitação, em nome da equipe escolar e da comunidade. “Seria muito importante para nós a revitalização dos brinquedos do parque e a inclusão de brinquedos adaptados para melhor atender as nossas crianças, especialmente aquelas que necessitam de cuidados especiais”, ressaltou. Luciano afirmou que os brinquedos do parque serão substituídos em breve.

Paulo Rogério Batista ficou sabendo do evento pelas redes sociais e aproveitou para cortar o cabelo

A professora Yara Letícia Carnaúba, 49, aproveitou o evento para resolver diversas pendências que não consegue durante a semana devido à rotina. Entre os serviços que utilizou, fez o cartão Pira Cidadão, recebeu encaminhamento para o dentista, resolveu questões financeiras e tomou a vacina da gripe. “Acho a ideia do programa muito boa, porque ajuda quem trabalha fora a resolver muitas coisas no mesmo lugar, não há necessidade de ficar se deslocando para acessar os serviços. Economizei tempo e ainda consegui tomar a vacina da gripe.”

Durante o evento, houve a entrega oficial da reforma da unidade escolar, promovida pela Secretaria Municipal de Educação

Paulo Rogério Batista, oficial de manutenção, 51, ficou sabendo do evento pelas redes sociais e aproveitou para cortar o cabelo. “Também fiz exame de vista, consultei o dentista e cadastrei meu currículo para vagas de emprego.”

Helen Pacheco Spadoti, professora, 48 anos, acessou vários serviços disponíveis no evento. Ela fez as unhas, sobrancelhas, teste de glicemia e aproveitou para aderir a um plano pet para seus dois gatos e uma cachorra. “Achei bacana a diversidade de serviços oferecidos à comunidade. Aproveitei e tirei dúvidas sobre o pagamento do IPTU e fiz o cartão Pira Cidadão.”