A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), realiza, neste sábado, 29/06, às 9h, a solenidade de entrega das revitalizações dos Varejões Municipais, que será realizada no Varejão Municipal Central, na rua Santa Cruz, nº 1260.

Em comemoração ao dia de São Pedro, o varejão estará decorado em clima de festa junina, e algumas bancas estarão realizando sorteio de vale-compras. O evento também terá música ao vivo com a dupla sertaneja Maycon e Benício, e carrinho de algodão-doce e pipoca para as crianças.

Por ter passado pela reforma inédita de troca de piso e reparação hidráulica nos meses de abril a junho deste ano, o Varejão Central foi o local escolhido para simbolizar a entrega das obras, que já estão acontecendo desde 2021 nos 19 espaços dos varejões de Piracicaba.

Ao longo desses anos, a equipe da Sema já realizou melhorias como reformas de estacionamentos, balcões de suporte, instalação de alambrado e portões, arborização e reparos hidráulicos e elétricos.

Em 2024, foi realizado o processo de pintura interna e externa nos varejões, realizada por empresa terceirizada contratada através de licitação. Em paralelo com este serviço, a equipe da Sema também realizou pequenos reparos em portas, pisos, serviços de alvenaria, trocas e reposição de lâmpadas de todos os espaços.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, todas as demandas de reparos nos varejões foram elencadas pela Sema, baseadas em reivindicações de clientes e permissionários. “Desde o início da revitalização, nosso intuito foi melhorar a experiência do consumidor e dos produtores que vendem nos varejões”, afirmou Nancy.

Comemoração terá música ao vivo em clima de festa junina