A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), e o Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 01/07, o lançamento do Projeto Mulheres Empreendedoras. A iniciativa vai realizar uma série de ações com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo feminino no município. As inscrições para o evento, que acontece no Salão Nobre da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), se esgotaram em menos de uma semana.

Durante o lançamento, serão apresentadas ao público as ações que vão acontecer no município a partir do Projeto Mulher Empreendedora, buscando conectar as mulheres interessadas em participar da iniciativa. Além disso, será realizada uma palestra com a coach Renata Passos, que vai falar sobre “Como fazer mais com menos?”

“Durante anos, para abrirmos e ocuparmos espaços, nós mulheres precisamos fazer mais, mostrar mais, nos esforçar mais e mais. E os resultados sempre foram desproporcionais ao nosso esforço. Agora, com essa iniciativa, entraremos em um novo tempo, em um novo cenário no empreendedorismo feminino, onde vamos fazer em rede, com mais estratégia, mais estrutura, com conhecimento, ferramentas e direção”, comentou Renata sobre o projeto.

Coach Renata Passos faz palestra sobre uso do tempo no lançamento do projeto Mulheres Empreendedoras

Com mais de 23 anos formando lideranças profissionais, a coach de Piracicaba atende centenas de empreendedores de diversos setores da economia, com mentorias, workshops e cursos com o objetivo de desenvolver o potencial e talentos das pessoas.

O PROJETO – Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa inovadora e transformadora da Semdettur, em conjunto com o Sebrae, que busca desenvolver o empreendedorismo feminino em Piracicaba. A ação considera a representatividade, a diversidade das discussões e a inclusão produtiva como ferramentas essenciais para o fortalecimento das mulheres que empreendem.

Com a formação de grupos de mulheres para ações conjuntas, o objetivo é fortalecer as habilidades e a confiança das mulheres empreendedoras, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas têm a oportunidade de prosperar.

O projeto vai trabalhar em três vertentes principais: identificar e organizar dados relevantes que possam servir de base para a criação de novas políticas públicas para o empreendedorismo feminino no município; capacitar lideranças femininas que possam atuar como multiplicadoras e referências para outras mulheres em Piracicaba; estabelecer uma rede de apoio que conecte e suporte mulheres empreendedoras no município, promovendo a troca de experiências, recursos e conhecimentos.

SERVIÇO – Lançamento do Projeto Mulher Empreendedora. Segunda-feira, 1/07, às 19h, no Salão Nobre da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), localizado na Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, no Areão. Vagas esgotadas.