Município sagrou-se campeão geral da fase regional dos jogos com 185 pontos ganhos

Prefeito Luciano Almeida, secretária Branca e representantes da delegação campeã do Jomi 2024

O prefeito Luciano Almeida recepcionou na tarde desta quinta-feira, dia 27/6, no Centro Cívico, os representantes e membros da comissão técnica da delegação piracicabana, campeões da fase regional da 26ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade), realizado entre os dias 13 a 16 e de 19 a 22/6, em várias cidades do interior paulista. A equipe somou 185 pontos e levou o título. A secretária da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, participou do encontro.

O prefeito disse que esses resultados são a prova de que é preciso continuar investindo no esporte em todas as idades, da criança até o público da melhor idade. “É uma satisfação ver esses atletas felizes e cheio de vida, que conseguem praticar uma modalidade esportiva e assim, envelhecer com saúde e disposição”, ressaltou.

Prefeito Luciano Almeida e o casal João Batista e Maria Aparecida da dança do salão

Para Branca, a delegação atingiu a expectativa graças a um bom planejamento, empenho e dedicação dos professores, equipe técnica e funcionários da secretaria. “Agora, é se preparar para fazer o nosso melhor na fase estadual final da 26ª edição do Jomi”, ressaltou.

Para a chefe da delegação da Melhor Idade, a professora de Educação Física da Selam, Beatriz Bresighello Beig, a descentralização das competições exigiu muita organização da secretaria de esportes e dos atletas que fizeram o melhor para trazer mais um título ao município. “O melhor de tudo é que o título veio através do esforço de atletas que vivem e treinam nos núcleos esportivos oferecidos pela prefeitura e a Selam em vários núcleos espalhados pela cidade.”

A chefe da delegação, Beatriz Beig, fala ao prefeito, secretária e membros da delegação piracicabana

Na edição 2024 da fase regional do Jomi, a cidade conquistou a primeira colocação na classificação com 185 pontos conquistados em 13 modalidades disputadas pela delegação piracicabana em oito dias de competições.

O município conquistou as vagas para a fase estadual final em 10 delas: atletismo, coreografia, damas, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez. E ainda, dos 110 atletas da delegação piracicabana, 72 deles participam da fase estadual final que acontece de 12 a 18 de agosto, em Itatiba.

PLANOS – Em clima de alegria para o encontro com o prefeito Luciano Almeida, o casal campeão na dança de salão, João Batista, de 71 anos e Maria Aparecida Chiodi, de 70 anos, já fazia planos para a fase estadual final dos Jogos da Melhor Idade, que acontece em Itatiba. “Estamos treinando num clube da cidade e nos preparando para os desafios da fase estadual. O treinamento acontece nos ritmos de valsa, bolero e samba, que são as modalidades que podem ser escolhidas durante o torneio final”, disse o casal.

O atleta do pedestrianismo Edison Vergílio Ponchio, de 82 anos, a medalha de prata nos 700 metros rasos é um belo motivo para se comemorar, em mais uma participação na fase regional dos Jogos da Melhor Idade. “É sempre uma alegria representar Piracicaba, fazendo aquilo que a gente gosta. Estou satisfeito com o resultado”, disse o representante do atletismo piracicabano.

Prefeito Luciano, Branca e o medalhista Vergílio Ponchio