Prefeito visita o Zoológico e o Paraiso da Criança.
Prefeito e secretários de Obras e Meio Ambiente visitaram Zoo Municipal e Paraíso da Criança hoje

O prefeito Luciano Almeida acompanhou na manhã de hoje, 27/06, as obras de revitalização do Paraíso da Criança, área de 23 mil metros quadrados anexa ao Zoológico Municipal. O espaço está passando por recuperação do pavimento e terá ainda poda de árvores, pintura e manutenção dos brinquedos.

Também estiveram presentes na visita os secretários de Obras e Zeladoria (Semozel), Marcio Marino, e de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), Ronaldo Cançado.

Durante o trajeto, Luciano Almeida acompanhou os serviços de fresagem, que consiste na retirada do pavimento antigo para aplicação de nova massa asfáltica. “Tanto o Paraíso da Criança como o Zoo Municipal, são dois dos equipamentos públicos que mais recebem visitantes na cidade. Por isso, estamos realizando essa recuperação dos dois locais, que não recebem manutenção há muitos anos”, comentou Luciano Almeida. Em média, os espaços recebem de 20 a 30 mil visitantes por mês.

Obra no zoológico municipal.
Paraíso da Criança passa por fresagem, que consiste na retirada do pavimento antigo para aplicação de nova massa asfáltica

O prefeito ainda conversou com os alunos do Jardim II da Escola Municipal Professor Sabino Stenico, que estavam realizando uma atividade ao ar livre, com a professora Karina Zandoná. “O intuito de trazer as crianças para esse espaço é para que elas tenham contato com a natureza e também socializem com a cidade. E é muito bom ver que estão realizando essas melhorias, porque o cuidado com as áreas públicas é sempre importante”, disse Karina.

Prefeito Luciano Almeida camina com criança no zoológico.

A comitiva também passou pelo Zoo Municipal, acompanhada da diretora e veterinária, Marianna Curi, para avaliar quais serviços são necessários também, como reparos gerais e adequações nas rampas de acessibilidade.

Após a visita ao Paraíso da Criança e ao Zoo, o prefeito Luciano Almeida, acompanhado pelos secretários de Educação, Bruno Roza, e de Obras, Marcio Marino, seguiu para o Centro de Formação Educacional, na rua Moraes Barros, 233, onde funcionava a antiga Pinacoteca.

Prefeito Luciano Almeida e os secretário de Obras e Educação, ao centro.
O prefeito Luciano Almeida visitou as obras do Centro de Formação Educacional junto com os secretários de Educação, Bruno Roza, e de Obras e Zeladoria, Márcio Marino

“Estão sendo feitas adaptações para receber atividades pedagógicas voltadas para os professores da Rede Municipal de Educação e eventos culturais para a comunidade em geral. Esta é mais uma obra sendo realizada em benefício da sociedade”, destacou Luciano Almeida. O prefeito também foi até o piso inferior do prédio conferir o estoque dos uniformes dos alunos da Rede Municipal, que são armazenados no espaço.

Prefeito Luciano Almeida e o secretário da Educação conferem estoque de uniformes no prédio.
O prefeito e o secretário de Educação conferiram o estoque dos uniformes dos alunos da Rede Municipal, que está armazenado no piso inferior do prédio

O secretário de Educação, Bruno Roza, disse que a reforma da parte interna está na fase final e em breve deve começar a recuperação da parte externa e do jardim. “Vamos preservar a história do local, mantendo suas características originais, mas vamos adequar as instalações para melhor atender às necessidades da comunidade. Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor e funcional, que possa ser utilizado tanto para atividades educativas quanto culturais.”

O prédio está recebendo reparos para sanar problemas como infiltrações, pintura interna e externa, instalação de sistema para controle de acesso de pessoas, adequação dos equipamentos do sistema de ar-condicionado e de alarmes, jardinagem, entre outros.

O Centro de Formação Educacional vai contar com recepção, duas salas para formação dos professores, dois anfiteatros, sendo um com capacidade para cerca de 300 pessoas e o outro com 56 lugares, almoxarifado, cozinha, quatro banheiros e varanda externa.