Campanha do Agasalho 2024 tem novos pontos de arrecadação

A Campanha do Agasalho 2024, ação iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (Fussp) em parceria com a EPTV Campinas, tem agora 18 pontos de arrecadação de peças de inverno espalhados em Piracicaba. O projeto foi lançado em abril e, inicialmente, contava com sete locais para doações, entre eles o prédio da Prefeitura.

A campanha segue até o final do mês de julho. Os novos locais de arrecadação incluem espaços como escolas, comércio, igreja, supermercado e sedes de associações e Guarda Civil. (Confira abaixo a lista com os endereços dos pontos fixos de arrecadação).

“Nesta época do ano, muitas famílias procuram o Fussp para retirar peças de inverno. Por isso, pedimos para que cada cidadão piracicabano busque o ponto mais próximo de arrecadação para doar peças em bom estado. É com esse apoio que conseguimos garantir o estoque para a temporada mais fria do ano”, reforçou Andréa Almeida, presidente do Fussp.

A presidente destacou ainda que a campanha está sendo um sucesso. “Em maio, no Dia D da campanha, arrecadamos 454 kg. A população trouxe casacos, cobertores, luvas, meias, cachecóis, toucas e diversos itens que estão sendo bem aproveitados pelas pessoas que precisam da nossa ajuda. A equipe do Fussp tem feito um ótimo trabalho de triagem, separação e distribuição dessas peças. Ainda precisamos de doações, e seguimos na missão de aquecer o coração das pessoas que mais precisam”, disse.

O Centro Cívico segue como um dos pontos fixos de arrecadação de peças até o final da campanha. A equipe da Central de Projetos também recolhe as arrecadações por meio do telefone (19) 3422-9677, ou pelo WhatsApp (19) 99184-7822.

O QUE DOAR — A equipe do Fussp solicita itens de inverno masculinos, femininos e infantis, além de cobertores e mantas, em bom estado. Acessórios como luvas, toucas e sapatos também são bem-vindos.

Com o slogan Doe um Agasalho e Aqueça uma Vida, a Campanha do Agasalho 2024 integra a ação encabeçada pela EPTV Campinas e é realizada em diversas cidades da área de cobertura da emissora.

SERVIÇO — Arrecadação de peças de inverno para a Campanha do Agasalho. Até dia 31/07, em 18 pontos de arrecadação. Solicita-se itens de inverno masculinas, femininas e infantis, além de cobertores e mantas.

Confira os pontos fixos de arrecadações para a Campanha do Agasalho

Centro Cívico — prédio da Prefeitura (Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233)

Central de Projetos do Fussp (Rua Prof. José Rosário Losso, 946 – Jaraguá)

E.E. Alcides Guidetti Zagatto (Rua Heraldo Angeli, s/nº – Jd. Esplanada)