Juliana Costa (Apoena) participa da segunda edição da mostra

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento mantido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe a segunda edição da exposição Onde Estão as Mulheres Artistas?, exclusiva com obras feitas por mulheres. A inauguração é neste sábado, 29/06, às 18h30, e a entrada é gratuita.

Onde Estão as Mulheres Artistas? tem artes visuais de 18 artistas mulheres que trabalham com linguagens como fotografia, fotocolagem, bordado sobre colagem, pinturas em tela, ilustrações digitais, uma escultura, encáustica com cera de abelha, colagem com materiais diversos, pintura em madeira.

Também participam da mostra duas dançarinas, Madu e Nikka, que se apresentam na noite de inauguração com uma performance que aborda o corpo da mulher na sociedade.

Com curadoria de Giulia Zen e Bruna Carita, a mostra é uma realização da Bauhaus Piracicaba e Biblioteca Municipal. O juri de seleção foi formado por Bruna Carita, Larissa Luiz e Tikka Meszaros.

As artistas da mostra são: Isabela Zerimar, Arlete Brito, Julia Biondi (Biondipics), Zelinda Jordão, Renata Ghirotto, Carmelina, Juliana Costa (Apoena), Tati Tavares, Leticia Rodrigues, Giulia Zen (Aminaflor), Amanda Rigobeli Art, Dani Carneiro, Thais Saraiva, Tikka Meszaros, Laryssa Luiz (Peace), Sarah Soares, Julia Harumi e Ana Mercúrio.

As obras refletem sobre o ser mulher na sociedade, a sensação dos vazios, fotografias que debatem o tempo e a memória, o caos do cotidiano feminino, representações do feminino, entre outros temas.

“A mostra visa propiciar um encontro das artistas mulheres e fazer um mapeamento das artistas que atuam em Piracicaba e região”, destaca Giulia Zen.

SERVIÇO – 2ª edição da exposição Onde estão as mulheres artistas?. Inauguração no sábado, 29/06, às 18h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. Visitação até 3/08. Informações (19) 3433-3674.