Edital de Concorrência Eletrônica será publicado no Diário Oficial de hoje, dia 26/6

As obras na Área de Lazer do Trabalhador têm valor estimado em R$ 1.179.153,90 – Crédito foto Justino Lucente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), publicou hoje, dia 26/6, no Diário Oficial, a homologação de edital de concorrência eletrônica nº 30/2024 para execução de reforma da pista de skate e construção de sanitários na Área de Lazer do Trabalhador.

As obras têm valor estimado em R$ 1.179.153,90 e devem ser concluídas em até 180 dias, após a emissão da ordem de serviço que deve ser assinada logo após a abertura das propostas de concorrência eletrônica, agendada para o dia 5 de agosto de 2024.

As obras na pista de skate e a construção de sanitários melhora as estruturas para a prática esportiva na Área de Lazer do Trabalhador – Crédito foto Justino Lucente

O trabalho com a reforma da pista de skate e a construção dos vestiários faz parte do projeto em andamento da Prefeitura de Piracicaba, que consiste em transformar a Área de Lazer do Trabalhador em um grande Parque de Esportes.

De acordo com edital, a execução das obras de reforma da pista de skate contempla os serviços de demolição do piso de granilite, reparo das trincas e das rachaduras, troca de coping, troca de rampas, do guarda-corpo e das peças metálicas, limpeza e desobstrução de canaletas e das tubulações de águas pluviais e pintura de todas as novas instalações.

Com relação a construção de sanitários, os serviços a serem executados na construção dos sanitários engloba o trabalho de fundação do terreno, impermeabilização da superfície e fornecimento de equipamentos sanitários e de acessórios e de toda a infraestrutura com as instalações elétricas e hidráulicas.

Além desses serviços, o edital conta com a execução de uma praça de convivência entre a pista de skate e os sanitários que será construída na Área de Lazer do Trabalhador. A área contempla vegetação e pequenas árvores, instalação de bancos de concreto e substituição de novos bebedouros.

Parque de Esportes

Logo após a conclusão dessas obras, serão iniciadas operações em outras áreas do futuro Parque de Esportes para contemplar a transformação do local, como reforma das quadras, a construção de uma quadra de beach tênis, construção de estacionamento para 250 veículos, praça de convívio e caminhada, iluminação com lâmpadas de LED e cerca em toda a área para garantir a segurança dos munícipes.