A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), e o Sebrae lançam o Projeto Mulheres Empreendedoras no dia 01/07. A iniciativa vai realizar uma série de ações com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo feminino no município. O lançamento vai acontecer no Salão Nobre da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), às 19h, e é aberto ao público. Os interessados em participar devem fazer as inscrições pela internet: https://forms.office.com/r/8Tq8LHnHHc .

O Projeto Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa inovadora e transformadora que busca desenvolver o empreendedorismo feminino em Piracicaba por meio de grupos de mulheres. A ação considera a representatividade, a diversidade das discussões e a inclusão produtiva como ferramentas essenciais para o fortalecimento das mulheres que empreendem.

Com a formação de grupos de mulheres para ações conjuntas, o objetivo é fortalecer as habilidades e a confiança das mulheres empreendedoras, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas têm a oportunidade de prosperar.

Projeto Mulher Empreendedora realiza ações para incentivar o empreendedorismo feminino em Piracicaba

“Nosso papel como poder público é estarmos atentos às questões das mulheres em nosso município, para que possamos auxiliar seu desenvolvimento pessoal e profissional com programas como este, oferecido em parceria com o Sebrae. É importante o fomento ao empreendedorismo feminino, pois através dele temos uma maior participação das mulheres em nossa sociedade. Esta participação traz consigo a autonomia das mulheres e também a possibilidade de novas políticas públicas para este público”, declarou Euclides Libardi, secretário da Semdettur.

O projeto vai trabalhar em três vertentes principais: identificar e organizar dados relevantes que possam servir de base para a criação de novas políticas públicas para o empreendedorismo feminino no município; capacitar lideranças femininas que possam atuar como multiplicadoras e referências para outras mulheres em Piracicaba; estabelecer uma rede de apoio que conecte e suporte mulheres empreendedoras no município, promovendo a troca de experiências, recursos e conhecimentos.

Durante o lançamento, serão apresentadas as ações que vão acontecer no município a partir do Projeto Mulher Empreendedora, buscando conectar as mulheres interessadas em participar da iniciativa.

“Apesar da participação cada vez mais ativa das mulheres no segmento empresarial, é inegável que ainda existem desafios que precisam ser superados todos os dias pela mulher empreendedora, principalmente porque 49% das mulheres donas de negócios são também chefes de domicílio. Portanto, investir em iniciativas que proporcionem o desenvolvimento do empreendedorismo feminino significa impacto direto na vida dos negócios e das famílias”, completa o gerente do Sebrae Piracicaba, Fabio Gerlach.

SERVIÇO – Lançamento do Projeto Mulher Empreendedora, que acontece no dia 01/07 (segunda-feira), às 19h, no Salão Nobre da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), localizado na Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, no Areão. A participação é gratuita e as vagas limitadas. Interessados devem se inscrever preenchendo o formulário na internet, que pode ser acessado pelo endereço: https://forms.office.com/r/8Tq8LHnHHc .