Imagem ilustrativa. Pessoa segurando celular aberto no portal do observatório social
Plataforma Observatório Social vai reunir dados do município para direcionamento de políticas públicas

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Gestão do SUAS, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), lança no dia 25/06, a partir das 8h30, a plataforma Observatório Social, que concentra dados, diagnósticos e pesquisas do município de Piracicaba e região, provenientes da Smads e de outros órgãos e instituições governamentais e não-governamentais. O evento será realizado no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação e está com inscrições abertas pelo link: https://forms.gle/Fe1vQj78BQgbrjW49.

O portal desenvolvido pela Coordenadoria da Vigilância Socioassistencial da Smads, em parceria com o Centro de Informática, permitirá a sistematização de informações, diagnósticos e pesquisas para a construção de políticas públicas e ações que promovam a redução das vulnerabilidades sociais no município. Os dados coletados são provenientes da Assistência Social, Cadastro Único, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Disque 100, e de outros órgãos governamentais e não-governamentais.

O evento contará com a participação de autoridades, apresentação de informações da plataforma e palestra sobre Vigilância Socioassistencial, com Paulo Eduardo Bassi Arce, analista de processos, e Luziene Aparecida da Luz, assistente social, ambos da Coordenadoria Departamental de Vigilância Socioassistencial de Campinas.

Euclidia Fioravante, secretária da Smads, explica que o Observatório materializa a função de Vigilância Socioassistencial como um campo de atuação privilegiado para a produção de conhecimento, de informação e reflexão que subsidia as funções de proteção e defesa de direitos socioassistenciais.

SERVIÇO – Lançamento Observatório social. Dia 25/06, às 8h30, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Cristiano Cleopath, 1.902, Alemães.