Como ponto fixo de doações, Prefeitura segue arrecadando itens para a Campanha do Agasalho 2024

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), segue arrecadando itens para a Campanha do Agasalho 2024. O Centro Cívico, prédio da Prefeitura, localizado na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, é ponto fixo de doações.

Com o slogan Doe um Agasalho e Aqueça uma Vida, a Campanha do Agasalho 2024 integra a ação encabeçada pela EPTV Campinas e é realizada em diversas cidades da área de cobertura da emissora.

Em Piracicaba, a campanha foi lançada em 29/04 e segue até final do mês de julho. O objetivo é arrecadar roupas de inverno masculinas, femininas e infantis, além de cobertores e mantas, que possuem grande demanda pelas famílias em situação de vulnerabilidade.

Além do Centro Cívico, outros seis locais são pontos de recebimento das peças de inverno: Central de Projetos do Fussp, E.E Alcides Guidetti Zagatto, Açaí da Barra, Digital Cell e Informática, SINCOP, Uniodonto. (Confira abaixo a lista com os endereços dos pontos fixos de arrecadação). Outros pontos serão divulgados em breve.

A equipe da Central de Projetos também recolhe as arrecadações por meio do telefone (19) 3422-9677 ou pelo WhatsApp (19) 99184-7822. Todos os itens arrecadados em diversos pontos da cidade serão encaminhados para triagem e posterior distribuição para a população em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

Só durante o Dia D, em 25/05, foram coletados 454 kg em doações de itens de inverno, incluindo sapatos e acessórios, como luvas e cachecóis. De acordo com Andréa Almeida, presidente do Fussp, a ação já é um sucesso. “Estamos recebendo doações da população e também de empresas e instituições que mobilizam sua comunidade a fim de juntar ótimas quantidades de peças para nos enviar. Somos muito gratos por todo esse apoio e ajuda para destinar roupas e cobertores às famílias que mais precisam. Ainda dá tempo de separar peças que estão em bom estado e aquecer o inverno dessa população”, ressaltou.

SERVIÇO — Arrecadação de peças de inverno para a Campanha do Agasalho. Até dia 31/07, em sete pontos de arrecadação. Solicita-se itens de inverno masculinas, femininas e infantis, além de cobertores e mantas.

Confira os pontos fixos de arrecadações para a Campanha do Agasalho

Prefeitura Municipal (Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233)

Central de Projetos do Fussp (Rua Prof. José Rosário Losso, 946 – Jaraguá)

E.E Alcides Guidetti Zagatto (Rua Heraldo Angeli, s/nº – Jd. Esplanada)