Marcelo Pinto de Carvalho, da SMS, e Bruno César Silva De Conti, da OAB Piracicaba

Com objetivo estreitar laços entre a Prefeitura de Piracicaba e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB subseção Piracicaba), o ordenador de despesas da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Pinto de Carvalho, recebeu na manhã desta sexta-feira, 07/06, o advogado Bruno César Silva De Conti, presidente da Comissão de Direito Médico da Ordem. No encontro foram discutidas ações para dar mais agilidade e eficiência em questões relativas ao Direito Médico no município.

Carvalho, que também é advogado, entende ser primordial o diálogo entre poder público e a OAB. “A saúde é uma das maiores preocupações da sociedade, atualmente. O município de Piracicaba tem buscado melhorar a cada dia os serviços prestados à população e a OAB tem um papel fundamental como representante da população e defensora do Direito. Vejo que essa aproximação traz mais eficiência e efetividade para nossos serviços e quem ganha são os munícipes”, afirma.

O presidente da Comissão de Direito Médico lembrou que a OAB Piracicaba recebe diversas demandas da sociedade relativas à saúde. “Como entidade de representação e regulamentação da advocacia e defensora da Constituição Federal, buscamos auxiliar a população na garantia de seus direitos e a relação próxima com a Secretaria de Saúde é fundamental para tal”, concluiu.