Na manhã desta quinta-feira, 06/06, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) participou, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, do curso de capacitação sobre técnicas de produção de mudas nativas e de combate a leucena, principal espécie vegetal invasora no território brasileiro.

O evento, ocorrido no auditório do Consórcio PCJ, em Americana, contou com a participação de cerca de 50 pessoas e compõe uma das pautas do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ.

A Sema esteve representada pelo servidor e engenheiro agrônomo, Felipe Del Lama. Ele destaca que este tema ganha cada vez mais relevância diante da expansão do programa municipal de Pagamento por Serviços Ambientais, uma das principais políticas públicas da Secretaria.

“Práticas de reflorestamento e de restauração ecológicas exigem mudas de qualidade e de bom potencial genético. Além disso, para que as mudas nativas se estabeleçam na área, o combate a espécies invasoras é essencial. Essas questões fizeram parte do encontro e representam uma iniciativa de grande relevância para o sucesso do reflorestamento”, explica Felipe.

O evento ocorreu no auditório do Consórcio PCJ, em Americana