Trio é formado por Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai

Um espetáculo com belíssimas transcrições para trio de violões e uma seleção de peças de compositores do período romântico. Esse é o mote da apresentação do Violões Arte Trio nesta sexta-feira, 7/06, às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do show na bilheteria (na rua Gomes Carneiro, 1212). O concerto tem apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Formado por Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai, o Violões Artes Trio é citado como um dos mais importantes trio de violões da atualidade. Tal visibilidade é resultado do alto nível de seu trabalho camerístico e importante contribuição para a ampliação do repertório.

Desde que estreou, em 2010, o trio vem inserindo obras originais e arranjos irreverentes, que surpreendem pela afinidade sonora introspectiva e grande expressividade, levando às salas de concerto um alto nível artístico e musical.

O programa nesta sexta terá a Dança Húngara de Johannes Brahms que leva ao vigor da cultura tradicional, a grandeza e delicadeza do Danúbio Azul de Strauss, o corte rápido e preciso nas notas de Orfeu no Inferno de Offenbach, o Romance sem Palavras de Mendelssohn, a melancolia ímpar de Tristesse de Chopin e Meditação Thais de Jules Massenet. Também terá peça de Tchaikovsky, com Valsa das Flores.

SERVIÇO – Violões Arte Trio. Sexta-feira, 7/06, às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Rua Gomes Carneiro, 1212. Classificação livre. Entrada gratuita com sugestão de doação de um 1 kg de alimento não-perecível. Informações: 3403-2600.