13ª Corrida Turística de Piracicaba acontece em 30 de junho

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e da Ação Cultural (Semac), apoia, no dia 30/06, a 13ª Corrida Turística de Piracicaba realizada pela Cataguá Construtora e Incorporadora. O evento é sem fins lucrativos e o resultado será revertido em doações ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp).

A prova possui percursos de 5,5 km, 10 km e Desafio Turístico 15 km. No ano passado, o Fussp recebeu a doação de mais de 100 mil unidades de fraldas geriátricas doadas pela Cataguá Construtora.

Para Andréa Almeida, presidente do Fussp, um dos pilares do esporte é o fortalecer o espírito de união e solidariedade. “É gratificante constatar que esse tipo de evento promove bem-estar e alegria aos arredores dos pontos turísticos mais lindos de Piracicaba. Notamos que famílias e grupos de amigos esperam todos os anos por essa prova e, quando lembramos que toda a renda é revertida aos projetos do Fussp, o evento se torna ainda mais recompensador. Agradecemos à Cataguá pela iniciativa e disponibilidade para fazer essa ação acontecer”, destacou.

A 13ª Corrida Turística tem largada na Rua do Porto e passa por pontos turísticos como Ponte Pênsil, Engenho Central, Véu da Noiva e calçadão à margem do Rio Piracicaba. Ao final da prova, os atletas recebem a tradicional pamonha piracicabana.

“A Corrida Turística é uma ação de incentivo à qualidade de vida e saúde através do esporte, além de direcionar todo o lucro para ações sociais. Essa iniciativa tem total sinergia com o propósito da nossa empresa, que é transformar positivamente a vida de pessoas”, comentou o diretor-presidente da Cataguá Construtora, João Evangelista de Carvalho Filho.

A largada está prevista para as 7h, para a prova de 5,5 km e Desafio Turístico 15 km; e 7h30 para o trajeto de 10km, todas saindo no último bolsão de estacionamento da Rua do Porto. As inscrições estão abertas pelo site: corridaturisticapiracicaba.com.br.

A competição integra o calendário de eventos turísticos do município. De acordo com a organização, a prova costuma atrair atletas de 150 cidades. Neste ano, o evento espera receber 6 mil participantes com idade acima de 14 anos.

Além disso, no dia 29/06, no Parque da Rua do Porto, a organização do evento promove a Corridinha Turística, voltada a crianças a partir de dois anos de idade. Com brincadeiras e interação com personagens infantis, os participantes mirins podem competir de acordo com sua faixa etária: crianças de até quatro anos correm 50 metros e as demais são divididas por faixas de 100m a 700 metros.

SERVIÇO – Corrida Turística de Piracicaba. Dia 30/06, às 7h. Provas de 5,5 km, 10 km e Desafio Turístico 15 km. Inscrições pelo site: https://www.corridaturisticapiracicaba.com.br/.

No ano passado, Cataguá Construtora e Incorporadora doou mais de 100 mil unidades de fraldas arrecadados com resultado da prova