A nova unidade do Sebrae Aqui, que passa a funcionar no Térreo 1 do Centro Cívico, foi inaugurada na manhã de hoje, 03/06. No espaço, os empreendedores têm acesso a diversos serviços como orientações sobre abertura de empresas, apoio para MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte), além de orientações sobre cursos e capacitações para atender as necessidades dos empreendedores do município. O novo posto fica no Atendimento ao Público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), localizado no Térreo 1 da Prefeitura Municipal, com atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Inauguração do Sebrae Aqui no Centro Cívico – Crédito: Sebrae SP

A cerimônia de inauguração foi realizada no Térreo 1 do Centro Cívico e teve a presença do prefeito Luciano Almeida; o secretário da Semdettur, Euclides Libardi; o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa; o gerente do Sebrae Piracicaba, Fábio Gerlach; e o vereador Acácio Godoy, representando a Câmara Municipal.

O prefeito Luciano Almeida disse que a parceria com o Sebrae é uma importante ajuda ao empreendedor facilitando o acesso aos serviços e capacitações, incentivando o empreendedorismo na cidade. “Sempre digo que se a pessoa tiver o seu emprego e renda, ela tem oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Então isso que fazemos aqui é fundamental para garantir a estabilidade para todas as pessoas”.

Prefeito Luciano Almeida durante inauguração do Sebrae Aqui no Centro Cívico

“Entre todas as atribuições que o poder público tem, a principal é facilitar a vida dos seus cidadãos dando a eles oportunidade de crescimento, de trabalho, de melhorias na vida de cada um. Essa parceria com o Sebrae ajuda muitos empreendedores, que muitas vezes, não conseguem manter seus negócios por falta de planejamento, de conhecimento, e com certeza, nós vamos sanar isso dando esse apoio”, completou Libardi, secretário da Semdettur.

Costa, diretor do Sebrae-SP, destacou a importância das boas políticas públicas, que são possíveis a partir das parcerias que são feitas entre as instituições para que elas sejam realizadas. “Empreender tem risco, então quanto mais a pessoa puder se preparar, mais ela tem chances de sobreviver num mercado tão competitivo. Nós temos um conjunto enorme de atividades empreendedoras na cidade, e é por isso que ficamos felizes de ter mais um espaço físico de atendimento. A cidade é muito grande e nosso escritório é um só, então quanto mais pontos a gente tiver de atendimento, mais próximo a gente está das pessoas, pra gente poder ajudar quem realmente mais precisa.”

Euclides Libardi, secretário da Semdettur, na inauguração do Sebrae Aqui

O gerente do Sebrae Piracicaba citou os diversos projetos que acontecem do Sebrae em parceria com o poder público, que geram oportunidades para o empreendedorismo, e que agora se soma com a unidade número 701 do Sebrae Aqui, instalada no Centro Cívico. “Eu sempre digo que Piracicaba é uma das cidades mais acolhedoras que eu já morei no estado de São Paulo, e isso é propício pra negócios, sem dúvida alguma. Fazer uma ação para estimular o empreendedorismo tem benefícios não só agora, mas pro futuro, e aí eu tenho que agradecer imensamente a prefeitura, que tem sido nossa grande parceira em todas as ações”, completou Gerlach.

Nelson Hervey Costa, diretor superintendente do Sebrae SP, ao lado do gerente do Sebrae Piracicaba, Fabio Gerlach

As servidoras Sílvia Ramos e Amanda Silvestrini também participaram da cerimônia de inauguração. As agentes serão responsáveis pelo atendimento aos empreendedores na unidade do Sebrae Aqui no Centro Cívico, com orientação presencial e encaminhamento dos serviços disponíveis pelo Sebrae.

SEBRAE AQUI – O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Cerimônia de inauguração do Sebrae Aqui no Centro Cívico

SERVIÇO – O atendimento do Sebrae Aqui Piracicaba no Centro Cívico vai funcionar no Atendimento ao Público da Semdettur, localizado no Térreo 1 da Prefeitura Municipal. O expediente do posto é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. O telefone é (19) 3437-2222.