Anel Viário receberá obras.
Trecho será pavimentado em concreto em 4,1 km

Conforme anunciado pelo prefeito Luciano Almeida, as obras para recuperação do antigo Anel Viário Municipal Comendador Leopoldo Dedini tiveram início ontem, 28/05. Ao todo, 4,1km serão pavimentados em concreto, no trecho da rodovia Luiz de Queiroz até o dispositivo de acesso ao Centro de Tecnologia Canavieira (PIR-090). As obras serão executadas por etapas; por isso, há interdição parcial de uma faixa de rolamento, com a outra em trânsito compartilhado no sistema Pare e Siga. Motoristas que puderem evitar o trecho, podem utilizar rota alternativa pela rodovia Ernesto Paterniani, tanto para acessar a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), quanto a rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147).

Todo o trecho do antigo anel viário será refeito em PUC (Pavimento Urbano em Concreto), que tem alta durabilidade, além da garantia de, no mínimo, 20 anos contra danos causados pelos impactos no pavimento, tornando-se uma alternativa durável, com vida útil prolongada, econômica e eficiente.

Além da maior durabilidade, o pavimento em concreto diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva.

De acordo com a pasta, o projeto executivo da recuperação do antigo anel viário considerou diversas demandas recebidas dos usuários da via, por conta do desgaste no pavimento, além das inúmeras deformidades encontradas no trecho, como remendos e buracos. “Sendo assim, optamos pelo pavimento em concreto, por todas as vantagens citadas e o custo-benefício, afinal teremos a garantia de um pavimento sem deformidades por vários anos, com fácil manutenção em alguma eventual ocorrência. Em caso de manutenção, somente a placa danificada seria substituída, sendo um processo rápido e de baixa intervenção. Além disso, as correções têm perfeito encaixe, não ocasionando saliências no pavimento”, destacou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

Os serviços integram lote 1 do pacote de recuperação dos pavimentos das vias que estão danificados – somente esta etapa vai atender cerca de 45km da malha viária no município, entre ruas e avenidas, que têm fluxo intenso de trânsito, incluindo veículos pesados.