Entrega aconteceu hoje, 29/05, na rampa do Centro Cívico

O prefeito Luciano Almeida efetivou hoje, 29/05, a entrega de nove novas motocicletas para renovar e ampliar a frota de veículos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran). As motocicletas foram adquiridas pela Semuttran, por meio do Fundo Municipal de Trânsito. A titular da pasta, Jane Franco Oliveira, e o supervisor geral de trânsito, Eliezer de Castro, também participaram da entrega oficial, que aconteceu na rampa do Centro Cívico.

As motocicletas são utilizadas por agentes de trânsito, para atendimento de ocorrências, monitoramento e ronda e ações de controle e organização de tráfego no município. Com os novos veículos, a frota agora conta com 16 motocicletas, que são utilizadas, em revezamento, por 20 agentes que fazem parte do pelotão que utiliza as motos nas diversas ocorrências. Todas as nove motocicletas já estão em operação a partir de hoje.

“Entregamos hoje as novas motocicletas, para aumentar e facilitar os trabalhos e o atendimento do efetivo da Semuttran, objetivando preservar vidas, diminuir e inibir acidentes. Os equipamentos são essenciais para a ação rápida dos agentes, porque viabiliza um deslocamento imediato”, comentou o prefeito.

Jane acrescentou que os veículos circularão por toda a cidade. “A entrega dessas nove motocicletas, novinhas, será para que o nosso pessoal circule pelo município, tanto pelas áreas urbanas, como rurais. Desde 2018 não temos renovação da frota, quando entregamos três motocicletas. Agora, a frota está renovada e ampliada, de 12 para 16”, explicou.

As nove motocicletas são do modelo Honda XRE 300, equipadas com sinalizadores de emergência e sirenes.

“Para nós é um privilégio receber essas motocicletas, que são fundamentais nas ações dos agentes, possibilitando melhorar a qualidade do trabalho do efetivo, com atendimento ágil e de prontidão em favor da mobilidade urbana e fluidez no trânsito”, completou Castro.