Equipe representa o município com 45 atletas nascidos em 2006

Vôlei de praia do PDB participa da fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude

A delegação piracicabana já está de malas prontas para viajar até o município de Araçatuba, localizado na região noroeste do estado de São Paulo, onde acontece, no período de 30/5 a 8/6, a 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude (fase final estadual).

A equipe esportiva que representa o município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), estará composta por 45 atletas com idade até 18 anos (nascidos em 2006) com representantes em quatro modalidades: futebol de campo masculino, damas masculino, vôlei de praia feminino e ginástica rítmica feminino. Para todas essas modalidades, as vagas para a fase final vieram por meio da conquista dos títulos nas fases sub-regional e regional.

No torneio de futebol de campo, o município de Piracicaba será representado pelos atletas da base do Esporte Clube XV de Novembro, enquanto que a ginástica rítmica será representada pela atleta da Associação Piracicaba de Taekwondo (chamamento público 14/2022).

Equipe de XV representa Piracicaba no torneio de futebol de campo

Para o torneio de damas masculino, Piracicaba será representada por atletas da Selam que treinam sob o comando de Marco Ribeiro da APX (Associação Piracicabana de Xadrez). O vôlei de praia feminino disputa a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude com as atletas formadas pelo PDB (Programa Desporto de Base), que é desenvolvido gratuitamente pela Prefeitura de Piracicaba por meio da secretaria de esportes do município.

De acordo com a chefe da delegação de Piracicaba Beatriz Bresighello Beig a Selam viaja para a etapa final estadual dos Jogos Abertos da Juventude com quatro modalidades, que conquistaram seus respectivos títulos nas fases anteriores da competição. “É um resultado do trabalho árduo da Selam, que conseguiu participar em diversas modalidades nas fases sub-regional e regional dos Jogos da Juventude”, disse.