Arrastão da dengue também aconteceu em Artemis

As equipes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA) recolheram quatro toneladas de inservíveis no Arrastão da Dengue realizado no último sábado, 25/05, nos bairros Planalto, São José e Cantagalo. Além disso, a pedido da população, na última semana, os agentes do PMCA estiveram em Artemis, onde recolheram 820 quilos de inservíveis. O objetivo é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. O PMCA é ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o próximo sábado, 01/06, das 8h às 14h, o Arrastão da Dengue vai passar pelos bairros São Jorge, Santo Antônio e Paineiras, com ponto de encontro no Varejão Municipal ao lado do Terminal de ônibus do São Jorge.

Arrastão da dengue também aconteceu em Artemis na última semana

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), de 01/01 a 28/05 de 2024 foram registradas 38.618 notificações para a dengue com 17.686 casos positivos e seis óbitos. No mesmo período de 2023, foram 10.508 notificações, 2.621 casos confirmados e dois óbitos. Em 2022, foram 4.686 notificações, 1.255 confirmações, e um óbito.

Para denunciar imóveis abandonados ou locais que tenham possíveis criadouros da dengue bastar registrar solicitação no SIP 156 e outras orientações no PMCA pelo telefone (19) 3427-3351.