Produtos que serão enviados parea o Rio Grande do Sul.
Piracicaba envia mais de 1,5 tonelada de doações para o Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), enviou 1.544 kg em arrecadações que estão sendo enviadas às vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Do total, foram arrecadados 981 litros de água; 131 kg de alimentos, incluindo ração para animais e 432 kg de produtos de limpeza e higiene pessoal.

A ação, que se iniciou em 6 de maio, fez parte da mobilização do Governo de São Paulo. Os itens arrecadados em Piracicaba na primeira semana de maio foram enviados diretamente para o Fussp São Paulo. Já durante a 39ª Festa das Nações, realizada entre 15 e 19 de maio, a Prefeitura seguiu arrecadando alimentos enlatados e materiais de limpeza e higiene para envio via Correios.

Para Andréa Almeida, o resultado reforça o espírito solidário dos piracicabanos. “Essa mobilização foi muito importante para fazermos nossa parte em prol da população gaúcha. Cada item arrecadado fará muita diferença para essas pessoas, que estão necessitando de itens básicos”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Andréa Almeida, acompanhou de perto a entrega.
Do total, foram arrecadados 981 litros de água, 131 kg de alimentos, incluindo ração para animais e 432 kg de produtos de limpeza e higiene pessoal
Os produtos sairam da Prefeitura, para ser entregues para o Rio Grande do Sul.
População, empresas e instituições se mobilizaram para enviar itens ao estado do RS

O Centro Cívico, localizado na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Centro, foi um dos pontos de arrecadação durante a campanha. Também foram pontos fixos de doações: a Casa do Artesão – Amoporto (Associação dos Moradores e Restaurantes da Rua do Porto), Casa do Hip Hop e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba)

PRÓXIMAS AÇÕES — O Rio Grande do Sul continua recebendo doações de itens de higiene e limpeza, água e alimentos enlatados, que podem ser enviados via Correios, de forma gratuita. Para doações via pix ou dinheiro, a orientação é procurar diretamente os canais oficiais do governo do Rio Grande do Sul. Outras informações podem ser acessadas no site do Fussp São Paulo, por meio do site fundosocial.sp.gov.br, nas redes oficiais ou pelos telefones (11) 2193-6979 e (11) 3238-3944.